Nos dias 14 e 15 de janeiro, será realizado o Aniporto, uma série de atrações relacionadas à cultura do Japão, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, das 9 às 22 horas, em Porto Seguro.
Eventos semelhantes acontecem tradicionalmente nas cidades de São Paulo (Animefriends) e Ilhéus (Animeios), onde reúnem públicos de todas as faixas etárias, embora tenham como foco principal crianças e adolescentes.

De acordo com André Baiocchi e Bruna Gasparini, membros da Comissão Organizadora, no local haverá área de games, anime bingo, jogos de cartas, torneios Pokémon, palestras, shows musicais, apresentações de artes marciais e estandes. “A cultura oriental desperta muita curiosidade no Brasil. Japão e China têm uma grande importância econômica hoje em dia e esse fator também contribui para o aumento da sua influência no ocidente, que pode ser representada através dos filmes de artes marciais, desenhos animados com figuras de gueixas, samurais, katanas, sem falar da culinária, que está bastante difundida”, afirma André.

Segundo Baiocchi, muitos moradores de Porto Seguro aguardam o Aniporto com expectativa, além de terem sido confirmadas caravanas de cinco municípios do sul e extremo sul da Bahia. “Centenas de pessoas estão esperando por esse evento, desde o ano passado”, salientando que agradece aos apoios da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, por meio da secretaria municipal de Governo e Comunicação, do vereador Paulo Onish (toatoa), Benedito Imóveis, Perfumaria Cheiro do Mar, Copival, Restaurante Sushi San, Gráfica Sinais Visuais e Fuzuê Net.

O valor do ingresso é de R$ 15,00, sendo R$ 10,00 para cosplay (participantes fantasiados de anime). Os ingressos podem ser adquiridos no Restaurante Sushi San, no Porto Plaza Shopping, ou através de vendedores credenciados.
Maiores informações no site www.aniporto.com



Pedro Ivo Rodrigues
Fotos: João Cordeiro
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro
Autorizado por Cyntia Farabotti

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top