O calendário da indústria turística será iniciado com o encontro mundial da Feira Internacional de Turismo (Fitur 2012). Considerado a vitrine de tendências e inovações, a Fitur reúne cerca de 210 mil participantes, entre profissionais e consumidores de viagem, além de em torno de 10,4 mil empresas e 7 mil jornalistas de pelo menos 166 países. E os destinos turísticos da Bahia serão mostrados no evento que será realizada entre os dias 18 e 22 deste mês, em Madri (Espanha).

A Bahiatursa estará no estande “Brasil” em parceria com a Embratur, com o objetivo de fomentar os voos diários da TAP e da Air Europa que trazem muitos europeus à Bahia. De acordo com a última pesquisa da Fipe do ano de 2008, somente a Espanha envia cerca de 43 mil visitantes para o Estado.

Segundo a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, esta feira é um portão de acesso ao mercado de viagens e turismo para a Bahia. “É também pela Espanha e Portugal que embarcam muitos europeus para o estado, já que muitos franceses, italianos, alemães, ingleses, holandeses aproveitam os voos diários que partem de Lisboa e Madri com destino à Salvador”, ressalta a diretora. Rosana explica ainda que a Bahia irá promover os novos produtos e roteiros turísticos como o Roteiro Integrado Rio/Bahia/Amazonas, além do Turismo Náutico, Turismo Cultural, Ecoturismo, Turismo Rural, Turismo de Negócios.

A Bahia possui 18 destinos turísticos indicados para a visitação durante a Copa 2014. Dentre as localidades estão: Salvador, Camaçari, Conde, Jandaíra, Mata de São João, as Ilhas da Baía de Todos-os-Santos, Boipeba, Maraú, Morro de São Paulo, Itacaré, Canavieiras, Parque Nacional da Chapada Diamantina, Porto Seguro, Curuípe, Caraíva, Santa Cruz Cabrália, Prado e Caravelas.

Durante a 32ª Fitur, as ações de relacionamento do governo brasileiro estarão focadas na apresentação dos atrativos das 12 cidades-sede da Copa-2014, trabalhando para estimular o aumento do tempo de permanência de turistas espanhóis no Brasil nos anos anteriores à Copa do Mundo de 2014 e no próprio Mundial de Futebol. A campanha vai reforçar a imagem do Brasil como País diversificado, com opções turísticas que vão além dos destinos de sol e praia. A intenção é fortalecer outros segmentos: negócios, eventos, ecoturismo, cultura e gastronomia - que exercem um forte apelo no mercado espanhol.
(BrasilTuris)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top