Neuza e Daniel Moura (Encontros & Cia), Wilson Spagnol (Secretaria de Turismo),
 Luciana Amaral (Grupo Náutico), Alexsandro Schindler (Grupo Náutico) e Marcelo Bernardo (ABIH)
Na última semana, de 24 a 27 de janeiro, o Grupo Náutico recebeu a visita técnica da empresa de eventos Encontros & Cia, representada pelos seus sócios-fundadores, o casal Neuza e Daniel Moura. A visita teve como propósito escolher a sede para o 29º Encontro da Feliz Idade, programado para acontecer de 5 a 9 de novembro deste ano,

O evento é um dos maiores da América Latina voltado para a melhor idade e busca promover a melhoria da qualidade de vida, troca de experiências e reflexão sobre esta importante fase da vida, além de confraternização entre os participantes .

O Encontro da Feliz Idade já aconteceu em Águas de Lindóia/SP, Araxá/MG, Caldas Novas/GO, Campos do Jordão/SP, Olímpia/SP, Poços de Caldas/MG e São Lourenço/MG. Cada edição reuniu cerca de 1.500 participantes, público oriundo de mais de 150 cidades do país, representando 13 diferentes estados e o objetivo dos organizadores é ampliar cada vez mais o alcance do encontro.

O evento conta com vasta programação, oferecendo em sua grade shows, bailes, desfile de modas e atividades recreativas como hidroginástica, yoga, tai chi chuan, relaxamento e caminhadas. Os organizadores também inserem na programação apresentações que ilustram a cultura local para os participantes, valorizando aspectos do destino escolhido para o encontro.

Nos quatro dias da visita, os empresários conheceram a infraestrutura do Grupo Náutico, além dos hotéis parceiros e outras empresas do setor turístico que contribuirão para a realização do evento. Neuza e Daniel se surpreenderam com o preparo da cidade para receber eventos desse porte. “Fiquei impressionado com o acolhimento do pessoal da cidade e com o profissionalismo de quem atua no setor turístico. A infraestrutura local é muito boa e a realização do 29º Encontro da Feliz Idade na cidade tem tudo para ser um sucesso”, afirmou o empresário Daniel Moura.

Durante um agradável café da manhã no restaurante do Náutico Praia Hotel com o secretário de Turismo de Porto Seguro, Wilson Spagnol, e o vice-presidente da ABIH, Marcelo Bernardo, na manhã da última sexta-feira (27), foi solicitado o apoio do poder público local para a realização do encontro na cidade e a proposta foi muito bem recebida.

Segundo Spagnol, “é importante consolidar Porto Seguro não somente como destino para jovens de pouca idade, mas como destino turístico
para jovens de todas as idades”, referindo-se ao público de todas as faixas etárias. E um evento desse porte, com abrangência nacional, certemente contribuirá para concretizar a presença de Porto Seguro no cenário nacional como destino para turismo de eventos.

Neuza e Daniel Moura deixaram a cidade satisfeitos depois de conseguir, junto à iniciativa pública e privada - através da Secretaria de Turismo de Porto Seguro e do Grupo Náutico e seus parceiros - apoio para a realização do evento.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top