Amanhã, 20, começam os festejos da comemoração do Dia de São Sebastião em Porto Seguro. Confira a programação completa abaixo:

20/01 - 18 horas - Procissão pelo bairro nas imediações da Igreja São Sebastião Rua São Sebastião, 416 - Campinho, Porto Seguro. Seguida de missa com Bispo Don José Edson (Bispo Diocesano de Eunápolis)

21 e 22/01 - Quermesse

22/01 - Bingo Beneficente

Prêmios do Bingo

1º lugar - 1 TV
2º lugar - Geladeira Fost Free
3º lugar - Home Teater
4º lugar - Fogão
5º lugar - Celular

Saiba mais sobre a vida de São Sebastião...

O Santo de hoje há muito tempo é popularmente venerado em todo o mundo, principalmente em cidades, como a Rio de Janeiro, pois São Sebastião é seu protetor. Sobre parte de sua vida pouco sabemos, porém da sua entrada na carreira militar até o martírio possuimos riquezas históricas.
Militar exemplar em Milão Sebastião buscava sempre levar as pessoas para o Deus verdadeiro, chegou rapidamente ao posto de capitão da guarda do imperador até ser denunciado como cristão. Quando o imperador Diocleciano, promotor de uma das mais terríveis perseguições ao Cristianismo, soube que Sebastião seguia Jesus de Nazaré, usou de promessas até ameaças.
Sebastião ficou na fidelidade, por isso desprezou tudo para não perdeu O TUDO: Jesus. Foi tirado do seu posto e entregue a um pelotão de soldados que o despiram, amarraram a uma árvore, acertaram tudo o seu corpo com flechas, ao ponto de abandá-lo julgando-o morto. Na noite chegou Irene para tirar o corpo do corajoso e Santo soldado de Cristo, e felizmente encontrou-o com vida.
Depois de se recuperar São Sebastião cheio do Espírito Santo, procurou o imperador para reprovar as atitudes injustas para com os cristãos. Sendo novamente preso e condenado em 284 sofreu o martírio a base de pauladas e boladas de chumbo que encontraram em São Sebastião têmpera tal que seu testemunho influenciou na conversão do governador e seu filho.
São Sebastião...rogai por nós!

Oração à São Sebastião


Glorioso mártir São Sebastião,
soldado de Cristo
e exemplo de cristão,
hoje vimos pedir
a vossa intercessão
junto ao trono do Senhor Jesus,
nosso Salvador,
por Quem destes a vida.
Vós que vivestes a fé
e perseverastes até o fim,
pedi a Jesus por nós
para que sejamos
testemunhas do amor de Deus.
Vós que esperastes com firmeza
nas palavras de Jesus,
pedi-Lhe por nós,
para que aumente
a nossa esperança na ressurreição.
Vós que vivestes a caridade
para com os irmãos,
pedi a Jesus para que aumente
o nosso amor para com todos.
Enfim, glorioso mártir São Sebastião,
protegei-nos contra a peste,
a fome e a guerra;
defendei as nossas plantações
e os nossos rebanhos,
que são dons de Deus para o nosso bem
e para o bem de todos.
E defendei-nos do pecado,
que é o maior
de todos os males.
Assim seja.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top