Foto: Bete Tavares (Divulgação/RFT)
Um dos principais pontos turísticos de Porto Seguro, a Passarela do Descobrimento será palco de uma inovação na história do MMA brasileiro. No próximo domingo (29/01), às 18h (de Brasília), estreia o Pink Fight, primeiro evento de MMA exclusivamente feminino feito no Brasil. Presidente do Pink, Wallid Ismail vai manter a já consagrada política do Jungle Fight de distribuição de ingressos, como forma de popularizar o MMA.

A luta principal será um duelo Rio de Janeiro x São Paulo, na categoria até 57kg. Atleta do renomado Márcio Cromado e especialista em luta-livre, Bete Tavares medirá forças com a potente striker Kalindra Faria, que representa a Gibi Thai. Juliana Aguiar e Weyde Ventura fazem a co-luta principal em combate de feras da trocação.

“Pouca gente no Brasil sabe que estive na negociação para colocar luta feminina na grade do Showtime (canal de TV americano que transmitia o Pro Elite e hoje transmite o Strikeforce). Falei diretamente com o Ken Hershman, antigo gerente geral da empresa. Agora vamos trazer um evento exclusivamente feminino para o Brasil e fico muito feliz em comandar isso também. O Pink Fight certamente vai revelar novos talentos e estimular as mulheres a treinarem forte e se profissionalizarem na luta”, celebrou Wallid.

Incentivador do MMA no Brasil, o senador Magno Malta só vê benefícios para o esporte com a criação do Pink Fight. “Um país com tanta vocação para campeões e campeãs merecia ter um evento exclusivamente feminino. Não nos faltam exemplos a serem seguidos: a Cris Cyborg é a melhor lutadora do mundo, temos uma presidente mulher e muitos esportes que trazem medalhas e agora é a vez da luta ganhar seu espaço entre as brasileiras. Também vamos continuar o trabalho de combate às drogas e de nocautear a pedofilia”, frisou.

Pink Fight 1

Domingo, 29 de janeiro de 2012, às 18h (horário de Brasília)

Passarela do Descobrimento - Porto Seguro (BA)

57kg: Bete Tavares (RFT/RJ) x Kalindra Faria (Gibi Thai/SP)

60kg: Juliana Aguiar (Junior Aguiar Team/SC) x Weyde Ventura (PRVT/PR)

58kg: Alline Serio (Diogo Tavares/RJ) x Mylla Souza (Power Lotus/SP)

58kg: Alessandra Silva (Combate Absoluto/PR) x Hérica Tiburcio (Inside/Gato Team-SP)

57kg: Rosana “Chun-Li” (Pitbull Brothers/RN) x Cristiane Schmitz (PRVT/RS)

55kg: Deize “Gorila” (Garra MMA/PA) x Kaká Naja (Nova União/SE)

Fonte: Blog do Mano a Mano
Siga o blog Mano a Mano no twitter@EduardoCruzMMA

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top