O prefeito Gilberto Abade está trabalhando no sentido de proporcionar mais segurança aos moradores e turistas de Porto Seguro. Por isso, iniciou o ano de 2012 solicitando ao governador da Bahia, Jacques Wagner, a criação da Terceira Delegacia Territorial, a posse de novos delegados e a vinda de mais viaturas para o município, que é um dos principais destinos turísticos do Brasil.


No ofício 001, de 4 de janeiro de 2012, o gestor municipal fez um breve relato das condições da segurança em Porto Seguro, ressaltando que o município possui quatro delegacias, tendo somente sete delegados para executar o serviço que normalmente seria de 20. Também explica que a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) não possui viatura, enquanto a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deltur), a Primeira e a Segunda Delegacia Territorial dispõem de apenas uma viatura cada, sendo que, para o adequado funcionamento, seriam necessários dois veículos para cada uma.


Dessa maneira, Abade solicita a posse de novos delegados, sete novas viaturas para as delegacias do município e duas novas para o 8º Batalhão da Polícia Militar. Também pede a criação da Terceira Delegacia Territorial, que seria composta por cinco delegados e as devidas condições de trabalho.


Segundo o prefeito, uma cidade atípica como Porto Seguro, com um fluxo populacional tão flutuante, composto por pessoas de todos os lugares, e visitada por turistas das mais diversas localidades, necessita de uma atenção especial, insistente e dinâmica por parte do Poder Público. “Os fatos que acontecem em Porto Seguro têm repercussão nacional e até internacional, por isso, precisamos zelar especialmente pela segurança pública”, afirmou.


E o prefeito terminou destacando a agilidade do governo estadual no atendimento às ocorrências de vandalismo no início do mês de dezembro de 2011. “Tivemos uma resposta rápida e tomamos rapidamente o controle da situação, minimizando os efeitos das ações da bandidagem”, completou Abade.


Cyntia Farabotti


Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top