Milhares de pessoas lotaram a Passarela do Descobrimento para assistir a grandes atrações musicais e a explosão de fogos que marcou a chegada de 2012

Uma megafesta de Réveillon, promovida pela Prefeitura de Porto Seguro, lotou a Passarela do Descobrimento no dia 31. Uma multidão composta por milhares de pessoas vibrou ao som dos músicos César Menotti e Fabiano, os Sungas, Cid Guerreiro, Selakuatro e Top Love.

Na hora da virada, o show pirotécnico coloriu o espetáculo. A partir de pontos estratégicos no mar, a explosão de fogos durou 11 minutos e emocionou moradores e visitantes, que saudavam com alegria a chegada do ano de 2012.

Secretário de Turismo:

Para o secretário de Turismo, Porto Seguro é o maior e mais completo destino turístico nacional e, portanto o seu Réveillon tem que estar entre os melhores do Brasil. “Somos a Terra Mãe do Brasil. No caso do Réveillon, a equipe da prefeitura se envolveu bastante para que fosse um grande sucesso, trazendo excelentes artistas para esta comemoração maravilhosa, com um show pirotécnico de primeira grandeza, superando as expectativas de moradores e turistas”. A gestão do prefeito Abade, representa um marco no turismo local. Para 2012, participaremos de feiras nacionais e internacionais do setor, de pelo menos seis Road shows e da megafesta do Aniversário do Brasil, que envolverá todo o País, fazendo de Porto Seguro o palco central do orgulho da nação brasileira”, afirmou.

O secretário de Administração considerou que a festa, pela sua estrutura e diversidade de atrações, brindou a todas as camadas sociais. “O turismo é a principal fonte de receita para nosso município. Pensando nisso e no bem estar dos munícipes, Abade fez o maior Réveillon da história de Porto Seguro. Por ser o atual prefeito e também empresário do trade, ele tem um olhar especial para com essa área”, ressaltando que parabeniza o chefe do Executivo pela organização da festa, que foi de todos, e que deseja um Ano Novo de muita paz, felicidade, harmonia e trabalho para o desenvolvimento da cidade.

Deputado Ronaldo Carletto: “Porto Seguro está de parabéns pelo seu prefeito”

O deputado estadual Ronaldo Carletto (PP) parabenizou o prefeito pelo sucesso do Réveillon, enfatizando que a festa coroa de êxito uma administração notável pela realização de obras que melhoram a qualidade de vida da população. “Abade está executando obras de saneamento, pavimentação e asfaltamento, entre outras que proporcionam dignidade ao cidadão. Porto Seguro está de parabéns pelo seu prefeito”, declarou.

Prefeito Abade: “Quero realizar os sonhos de milhares de pessoas”

Ao chegar à festa, o prefeito Abade visitou o camarim de César Menotti e Fabiano: “É uma grande satisfação receber artistas consagrados, como vocês. A expectativa do público foi muito grande. Foi showzaço”, disse. Como lembrança do momento especial, Abade recebeu um par de palhetas da dupla sertaneja. No camarim, o gestor posou para fotos com convidados especiais, como os deputados estaduais Ronaldo Carletto e Luiz Augusto, e a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Abade.

À meia-noite, o prefeito subiu ao palco principal, saudou o público presente no show: “Feliz 2012! Que Deus abençoe Porto Seguro e que as famílias sejam mais unidas. Que haja paz e prosperidade na terra mater do Brasil”, explanou.

No camarote, o chefe do Executivo saudou os convidados e externou o seu desejo para o novo ano: “A gente tem feito muita coisa, mas com sentimento de que precisa fazer muito mais em 2012. Que Deus me dê força e saúde para cumprir meu papel. Há muito trabalho a ser feito. Quero poder suprir muitas carências do povo portossegurense e realizar sonhos de milhares de pessoas”, arrematou.

César Menotti e Fabiano levaram a terra do axé a cantar sertanejo.

A grande atração da noite, a dupla César Menotti e Fabiano, já conhecia Porto Seguro, mas foi a primeira vez que os cantores pisaram num palco na terra do Descobrimento. E a festa foi em grande estilo: “Fizemos o mar virar sertão por algumas horas”, disse Menotti, fazendo alusão ao desafio de tocar música sertaneja em solo baiano. Sucessos como “Ciumenta”, “Anjo” e “Leilão” levantaram poeira e arrancaram gritos do público, que também cantou com os artistas sucessos de Chitãozinho e Xororó e de Zezé di Camargo e Luciano. “Tocar em Porto Seguro é algo muito especial. É tocar para o Brasil inteiro. O convite que recebemos de Abade não ficou apenas como uma promessa. Pudemos conferir que ele cumpriu o que nos havia dito, que um dia cantaríamos aqui”, comemorou Fabiano, afirmando que, neste ano, serão feitas várias apresentações na Bahia.

Pedro Ivo Rodrigues e Alexandra Soares

Fotos: João Cordeiro

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top