Porto Seguro mais uma vez se destaca no cenário esportivo estadual. A Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) elegeu o professor de taekwondo, Flávio Porto, como o Melhor Técnico da Bahia e, seu aluno, Matheus Garcia, como o Melhor Atleta da Bahia, ambos em 2011.

A notícia foi dada ao técnico, Flávio Porto, pelo presidente da Federação Baiana Esportiva de Taekondo (FEBT), José Carlos Teixeira, no dia 25, em Aracajú (SE), onde participa de um Curso Internacional de Competição e acompanha seu aluno, Matheus Garcia, que disputa uma vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo, no dia 29 de janeiro, no Ginásio Constâncio Vieira.

Em 2011, a equipe do professor e técnico, Flávio Porto, participou de sete campeonatos nacionais, disputados em vários estados brasileiros, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e do vereador, Paulo Onishi (ToaToa). Em todos, trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze para Porto Seguro. Flávio Porto que no ano retrasado foi bronze, em 2011 conquistou prata no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, bem como seu aluno, Matheus Garcia, que é o segundo no ranking nacional.

O “Troféu Melhores do Esporte da Bahia em 2011" está em sua quarta edição e é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, acontecerá a partir das 19 horas, no Teatro da Uneb, no bairro do Cabula, reunindo autoridades, dirigentes esportivos, familiares e amigos que vão prestigiar os vencedores, consagrados em suas respectivas modalidades.

A relação dos indicados aos prêmios das modalidades foi feita pelos próprios dirigentes das federações estaduais que acompanharam de perto as performances dos seus atletas ao longo das mais variadas competições locais, nacionais e internacionais. Além disso, serão premiados os destaques gerais do ano em várias categorias, como atletas olímpicos ou não olímpicos, paratletas, árbitros, treinadores, dirigentes e empresa que apoia o esporte.

Assessoria da Academia Porto Sport / Associação ProDescobrimento

Com informações do site da SUDESB

Autorizado pela jornalista Cyntia Farabotti

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top