No último dia de carnaval de Porto Seguro uma multidão lotou a Passarela do Descobrimento para se despedir da festa, que garantiu um grande movimento de turistas, aquecendo a economia da cidade durante os cinco dias de Carnaval.

Na terça feira, a animação ficou por conta de Renato Fechini, Monobloco, Araketu e Cia do Gueto. A folia começou com o Bloco Fantástico, um dos mais tradicionais da cidade, com 37 anos de existência, arrastando cerca de 350 mulheres, de todas as idades, pelas ruas da cidade. Do lado de fora da corda, moradores e turistas se esbaldaram ao som da charanga.

No embalo dos trios elétricos, turistas aproveitaram o clima de paz e tranqüilidade para dançar ao som de hits, que não poderiam deixar de incluir a música “Ai se eu te pego”, que nasceu nas areias de Porto Seguro e ganhou notoriedade na voz de Michel Teló.

Estreando no Carnaval de Porto Seguro, a banda Monobloco arrastou cerca de 5 mil foliões, com um repertório super variado, que incluiu samba, funk, rock e as tradicionais marchinhas de Carnaval. “É a segunda vez que passo o Carnaval em Porto Seguro, e nunca mais quero ir para outro lugar”, revela a turista mineira Patrícia Castro, que se esbaldava na Passarela junto com um grupo de amigas.

Parceria pelo sucesso

Diversos setores da Prefeitura, incluindo a Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, Secretaria de Governo, Limpeza Pública, Concessões, Fiscalização, Trânsito e Serviços Públicos, juntamente com a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar se alinharam para que os foliões pudessem curtir o Carnaval, com toda a organização, tranqüilidade e segurança, garantindo o retorno nos próximos anos.


Como adiantou o Prefeito Abade no primeiro dia da festa 2012 foi realmente o Carnaval da Paz.





Texto: Hilda Rodrigues

Fotos: Hadja

Secretaria de Governo e Comunicação

Assessoria de Imprensa - Geral

Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top