Entrando no quarto dia do Carnaval de Porto Seguro, a animação com a folia continuou a todo vapor na Passarela do Descobrimento. Milhares de pessoas de todo o País se divertem e se confraternizam durante a Festa de Momo na Terra do Descobrimento.

O repertório da noite incluiu a dupla sertaneja João Vitor e Vinícius, a banda Selakuatro, os Sungas e o cantor Thiago Salles.

No clima de festa e descontração, os mais diversos personagens ganharam vida através das fantasias. Superhomem, Capitão América, Branca de Neve, Marylin Monroe, Michael Jackson, além de anjos e capetas, desfilaram no circuito.

Atrações

O primeiro trio a puxar os foliões foi o de João Vitor e Vinícius, que cantaram as músicas “Diga que valeu”, “Sou Praieiro”, “Pense em mim”, entre outras.

A banda Selakuatro agitou a noite com sucessos como “Mulequeira”, “Chão, chão, chão” e o “Uh papai chegou”. O vocalista, do alto do trio, disparou: “Esta terra maravilhosa que é Porto Seguro está lotada de turistas e não é à toa. É um prazer estar aqui. Valeu Abade!”, disse.

Entre diversos hits, Os Sungas despertaram a nostalgia de carnavais passados com a música Eva, sucesso estrondoso nos anos 80 com a banda Rádio Taxi. O cantor Linoy declarou que este não é um carnaval qualquer, pois é a festa no Berço do Brasil.

Por fim, Thiago Salles fechou a noite com “É pra sacudir”, “Não tem decisão” e “Alguém aí tem remédio para curar dor de cabeça”. “Tenho prazer enorme em dizer que sou de Porto Seguro e que minha carreira começou aqui”, pontuou.

Autoridades congratulam prefeito de Porto Seguro

Durante o evento, foram transmitidas congratulações de várias autoridades, entre elas o prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida (PT), que parabenizou Abade pelo belíssimo carnaval e pela boa administração; o prefeito de Macarani, Antonio Carlos Macedo (PT), que o convidou a conhecer a micareta do município.

Presente no Camarote da Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, Ubaldo Suzart, destacou que o carnaval de Porto Seguro é uma festa tradicional e de grande significado. “Parabéns ao prefeito Gilberto Abade pelo seu trabalho e por promover uma excelente festa, onde as pessoas brincam com tranquilidade”, afirmou

Satisfação

O ambulante Paulo Azevedo disse que o evento está sendo muito positivo para as famílias do município, que lucram nos dias de folia. “Vendi bem todos os dias. A cidade está cheia de turistas, que movimentam o comércio. É uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro. Obrigado, prefeito”, agradeceu.

A turista amazonense Cláudia Ferraz comentou que as atrações foram diversificadas e que valeu a pena viajar de tão longe para curtir o Carnaval de Porto Seguro. “É a primeira vez que venho e estou bastante satisfeita. As bandas são muito boas e o evento organizado. Além disso, não presenciei brigas ou tumultos. As pessoas brincam num ambiente de paz e respeito”, sentenciou.

Texto: Pedro Ivo Rodrigues

Fotos: Hadja

Secretaria de Governo e Comunicação

Assessoria de Imprensa - Geral

Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top