Sucesso do evento foi ressaltado por artistas, moradores e turistas

O Carnaval de Porto Seguro deste ano está sendo marcado pelo clima pacífico e descontraído em todo o circuito. Não foram registrados até o momento quaisquer incidentes relevantes que perturbassem a ordem pública ou colocassem em risco a segurança de milhares de foliões. Além disso, a festa teve atrações diferenciadas em relação ao conceito tradicional de carnaval, uma vez que o cantor gospel Cid Guerreiro agitou a multidão com canções evangélicas, como “Sou filho do Rei”, “Vamos abrir o mar” e “Entre na minha casa, entra na minha vida”. Conhecido por compor algumas músicas que eram utilizadas na abertura do programa “Xou da Xuxa”, nos anos 80, Cid também cantou o hit Ilariê, na versão gospel, embalando a multidão com alegria e irreverência.

Ecletismo musical

Guerreiro aproveitou a oportunidade para reconhecer o sucesso do evento, considerado um dos mais baratos e bem organizados já realizados no município. “Estou aqui, onde nasceu o Brasil, com o meu amigo e irmão, o prefeito Gilberto Abade, um homem que ganha a minha admiração a cada dia e que abriu espaço para que a Palavra de Deus fosse difundida em forma de música durante o Carnaval”, declarou.

Em seguida, foi a vez do trio animado pela banda os Sungas desfilar na Passarela do Descobrimento. O grupo sacudiu a poeira com as músicas “A mulher do patrão”, “Bota um chip na minha vida” e com “Ai se eu te pego”, que é sucesso na voz de Michel Teló. O vocalista, Linoy, disse que: “Gilberto Abade, meu amigo, está fazendo uma grande festa de carnaval. Parabéns, prefeito!”, exclamou.

Cantora Gil: “Uma festa maravilhosa no coração do Brasil”

A cantora Gilmerlândia, conhecida popularmente como Gil, cantou, entre diversas composições, a canção “No woman no cry”, de Bob Marley, traduzida para o português como “Não chore mais”, por Gilberto Gil. A cantora disse que anima o Carnaval de Porto Seguro há vários anos, mas que ficou impressionada com o crescimento do evento. “Aqui, onde tudo começou, no coração do Brasil, uma festa maravilhosa”, frisou. Gil abraçou o prefeito, parabenizando-o pela realização.

Prefeito mineiro parabeniza Abade

Presente no evento, o prefeito do município de Catugy (MG), conhecido por ser um dos maiores empresários mineiros do ramo de laticínios, Fuvio Serafim, relatou que participa do Carnaval de Porto Seguro há mais de cinco anos e que, como turista, a sua satisfação em acompanhar este ano foi muito grande. “É uma linda festa. O prefeito está de parabéns!”, explanou.

Abade: “Aqueles que desejam o mal a Porto Seguro foram decepcionados”

O prefeito Abade considerou que este carnaval entrará para a história da cidade, tendo sido transmitido pela TV Record News para o Brasil e o mundo. “É uma festividade maravilhosa, que gera renda para a população. Milhões de reais são despejados na economia local. É bom que se faça uma comparação com os carnavais das gestões anteriores, quando se gastava verdadeiras fortunas”, ressaltando que as expectativas daqueles que vaticinavam que o carnaval do município seria fraco, com poucas atrações e desprestigiado pelo público, foram baldadas. “Aquelas pessoas que desejam o mal a Porto Seguro foram decepcionadas, porque fizemos uma festa de primeiro mundo”, concluiu.

O secretário de Turismo destacou que foram colhidos os frutos dos investimentos no setor e que o sucesso do evento foi absoluto. “A cidade está cheia. O nosso carnaval está crescendo”, enfatizou.

Texto: Pedro Ivo Rodrigues

Fotos: João Cordeiro

Autorizado por Cyntia Farabotti

Secretaria de Governo e ComunicaçãoGeral

Assessoria de Imprensa – Geral

Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top