A atração baiana É o Tchan arrastou os foliões pela Passarela do Descobrimento nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, quando foi aberto oficialmente o Carnaval da Paz em Porto Seguro.

A festa teve início com os blocos tradicionais “Fraldas”, “Ninguém Segura Essas Babás” e “Nós Somos Mais Nós”, este último que reúne o grupo da melhor idade. Após este aquecimento, entraram no circuito os trios elétricos com as atrações Tribalauê, Kiko Luz, É o Tchan, Morcegada e Os Coringas.

É o Tchan foi a principal atração da noite e relembrou sucessos do grupo como “Segura o Tchan”, “A Nova Loira do Tchan” e “Tchan no Havaí”, trazendo também belas dançarinas em seu trio elétrico.

Segurança

Para garantir a segurança dos foliões, cerca de cem policiais estão trabalhando no Carnaval da Paz 2012, o que garantiu uma primeira noite tranqüila e sem ocorrências relevantes.

Já o Conselho Tutelar está trabalhando com uma equipe de nove conselheiros que atuam distribuindo pulseiras para identificar as crianças e cadastrando pequenos em situação de trabalho infantil para serem encaminhados ao PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

“Estou adorando a festa, está tudo bonito e organizado”, afirmou a turista mineira Juliana Sampaio, que espera muita praia e festa nestes dias de folia que continuam neste sábado, 18 de fevereiro, com Raça Negra e Raghatoni como as principais atrações.

Cyntia Farabotti

Fotos: João Cordeiro

Secretaria de Governo e Comunicação

Assessoria de Imprensa – Geral

Prefeitura de Porto Seguro

1 comentários :

  1. Foi maravilhoso passar o carnaval em Porto Seguro! Tranquilo e muito alegre! Gostei de ver as atrações da minha terra, mas curtir o som e descontração da banda Morcegada. Muito legal! Até o carnaval 2013!

    ResponderExcluir

 
Top