O Bloco Galo da Madrugada sairá este ano no sábado, dia 11 defevereiro, abrindo a folia de Momo em Porto Seguro. Atendendo a inúmeros pedidos sua saída do Corredor Cultural do Pacatá rumo as ruas do centro se daráas 20 horas. Este bloco traz o anúncio do carnaval de Porto Seguro, como acontecia aqui tradicionalmente, antes dos impactos da atividade turística naCosta do Descobrimento.

É a quinta edição do Galo da Madrugada e que terá como tema a preservação dos nossos manguezais, já que o manguezal junto com o casario colonial formam o belíssimo Corredor Cultural Pacatá, cenário de diversas festas populares como o São João, Natal e naturalmente o Carnaval.

Esta conscientização em defesa dos nossos manguezais fará parte da campanha nacional de mobilização –“ mangue faz adiferença”, que na Bahia acontecerá somente em Porto Seguro e Salvador.

O coordenador do projeto em defesa ao nosso patrimônio material e imaterial, o professor Sérgio Alves Santos, avisa que este ano não será vendido o abadá, deixando a participação popular mais livre, no entanto, solicita que os foliões participantes venham fantasiados, de preferência, com inspiração alusiva ao nosso tema, para tornar este evento mais lúdico e criativo.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top