As tendências de moda jovem masculina para este inverno 2012 virá para agradar a todos os homens, trazendo peças justas, fluídas, curtas, longas, coloridas e neutras, ou seja, uma mescla de produtos bem diversificados. Tudo para que eles fiquem elegantes, confira as principais tendências de roupas e acessórios masculinos!

XADREZ

Tendência Xadrez
Sempre presente nas tendências masculinas, o xadrez, também é aposta certeira para o Inverno 2012, vindo em leços, casacos, camisas e calças. Peças voltadas para a moda jovem e urbana, com um pitada de alfaiataria tradicional, referenciadas pelas marcas Colcci, Alexandre Herchcovitch e Alexis Mabille.

SUSPENSÓRIO

Tendência suspensórios
Os suspensórios foram febre nos desfiles internacionais, como pode ser visto através das grifesAndiele Meester, Colcci e Dsquared, eles agregaram charme aos looks, evidenciando a tendência retrô que insiste em voltar, em suma eles vêm na cor preto e anexados as calças sociais e jeans.

CALÇA COLORIDA

Tendência Calças coloridas
As calças coloridas, referências no Brasil pela banda “Restart”, também foram bastante apresentadas nas semanas de moda, elas possuem modelagem ajustada e na maioria das vezes em cores vibrantes como vermelho, amarelo, verde e azul.
Quem se destacou em trazer essa tendência foi a famosa grife Dolce e Gabbana (D&G), com calças bem coladas ao corpo e com cores intensas no seu desfile de Inverno 2012 em Milão.

CALÇAS COM MODELAGEM FLUÍDA

Tendência calça fluída
Contrapondo os modelos de calças coloridas que vieram bem ajustadas, a fluidez tomou conta de calças sociais nos desfiles nacionais e internacionais. Marcas como Marni, Martin Margiela e Raf Simons, mostraram que elas vêm como tendência de moda jovem para ficar, além de ser uma maneira confortável de se vestir com estilo.

LENÇOS

Tendência Lenços
Os lenços serão aposta para o Inverno 2012, com amarração simples, eles vêm contornando o pescoço, basta dobrar o lenço ao meio de forma que fique um triângulo e por a frente do pescoço indo para traz e repertir o processo só que de trás para frente, como fez a marca Alexis Mabille no seu desfile em Paris.
Para aqueles que preferem algo mais discreto poderá usar o lenço mais curto como usou a Dsquaredem Milão. Quanto as estampas basicamente vem em xadrez, podendo vir com listras.

COLETES

Tendências Colete
Os coletes também deram as caras nas semanas de moda, com ares de afaitaria, eles arremataram os looks compostos por blusas e camisas. Marcas como Colcci, Dsquared e Comme des Garçonsinvestiram na tendência para a moda jovem masculina, sendo usada desde o tradional usado com terno, até mais despojados em jeans e couro.

SOBREPOSIÇÃO: BARRA DA CAMISA À MOSTRA

Barra de camisa à mostra
Uma tendência que se destaca como novidade para a temporada, é a sobreposição de camisas com blusas de manga comprida. Elas são combinadas em cores e padronagens, um bom exemplo foi usadoAcne em seu desfile de Inverno 2012 em Paris, lembrando mauricinhos, os modelos vieram na passarela com camiseta neutra, por cima uma camisa social também neutra em cores como azul e cinza, e finalizando uma blusa de manga comprida de linha ou moletom e barra à mostra.
E não parou por ai, a marca Alexis Mabille, também apresentou a tendência no seu desfile em Paris, em um modelo mais jovem e despojado, combinando camiseta vermelha com blusa em xadrez (também vermelho) com a barra à mostra.
Essas foram algumas das tendências jovens masculina para usarem no Inverno 2012, não deixe de estar na moda, basta investir em peças do seu gosto, sejam elas justas, fluídas, neutras ou coloridas.
Camila de Oliveira Souza

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top