Entre desfiles e feiras internacionais, as principais apostas para a moda do outono inverno 2012 já foram, em geral, lançadas. Aos poucos, essa temporada passa – então – assumir formas mais reais no que diz respeito aquilo que promete conquistar espaço nas coleções a serem oferecidas no mercado.

E para o jeanswear feminino, as propostas chegam antecipando os seus atributos relacionados aos materiais, silhuetas, cores e lavagens em alta para essas próximas temporadas. De acordo com as tendências apresentadas pelo caderno da Central Fabrics, o mix de materiais e a inserção de fibras como o modal, a lã, rayon e a cashmere – entre outros de origem natural – garantem um toque mais macio e um senso de conforto ao denim, muitas vezes, trabalhado com elastano.

Em uma ampla gama de cores, os tons azulados mais escuros são os mais incidentes; contudo, o destaque sugerido a partir das referências apresentadas sob o conceito “Spacetime” fica por conta do black denim. Com lavagens bleached o jeans mais clarinho e desgastado também tem vez, as enzimas aplicadas na estonagem e para o efeito destroyed são bastante frequentes entre as propostas. Em visuais vintage e desbotados ou em resultados que garantem maior solidez às cores e toques lustrosos, o tingimento por meio de corantes chamado de garment dye é outra técnica de beneficiamento a qual tem sido evidenciada para atualizar as peças em jeans do inverno 2012.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top