Uma onda vermelha e rosa coloriu a Passarela do Descobrimento no último dia de Carnaval em Porto Seguro, quando a banda Monobloco surgiu em cima do trio elétrico, arrastando cerca de quatro mil foliões, no bloco Tôa Tôa. Com um repertório variado, recheado de boas músicas e realçado pela vibração dos tambores, a banda sensação do momento levou a multidão ao delírio.



No eclético repertório, que agrada em cheio a platéias de todas as idades, ganharam nova roupagem composições interpretadas por Ney Matogrosso (“Eu sou é homem”); Jota Quest (“Do seu lado”), Wando (“Fogo e paixão”); Marina (“Uma noite e meia”), Claudinho Bochecha (“Só love”), Tim Maia (“Que beleza” e “Você”), Beth Carvalho (“Coisinha do pai” e “Vou Festejar”), passando por funks e raps como “Festa do Morrão” e “Eu só quero é ser feliz”, até chegar nas tradicionais marchinhas de Carnaval, como “Máscara Negra”, “Quem não chora não mama” e “Mulata bossa nova”.

Tudo no ritmo alucinante da percussão. Impossível ficar parado. “Bom demais”,
“maravilhoso”, “perfeito”, eram adjetivos usados pelos foliões - turistas e também muitos moradores – para definir a performance do bloco. “Foi o melhor programa de todos os que eu fiz em Porto Seguro”, resumiu Lidiane Vieira, de Belo Horizonte, enquanto se esbaldava no bloco com as amigas.

Chave de ouro

Segundo Paulo Onish (Paulinho Tôa Tôa), gerente geral do Complexo de Lazer Tôa Tôa, parceiro da RP Eventos na realização do evento a intenção era justamente resgatar a tradição do Carnaval de rua na Bahia. “Conseguimos criar uma integração muito grande entre os turistas e os moradores, que vieram para a rua. E isso é muito gratificante”, enfatiza.



Paulinho aproveitou para agradecer a todos os participantes, parceiros e apoiadores do bloco, destacando a CVC, Alexandre Rodrigues, da AR Turismo, “que acreditou na proposta”; Ricardo de Paula, da RP Eventos, Ambev, Guto Jones, Prefeitura de Porto Seguro e a Polícia Militar, na pessoa do seu comandante, tenente coronel Alfredo Nascimento, “que conseguiu implantar um sistema de segurança que funcionou perfeitamente”.



Na opinião de Paulinho Tôa Tôa, com o Monobloco, a banda revelação do momento, o Carnaval de Porto Seguro foi fechado com chave de ouro. “Plantamos uma boa semente, que ajuda muito a valorizar nossa cidade”, avalia.

Texto: Hilda Rodrigues (MTB 4262)
Assessora de Imprensa
Fotos: Clio Luconi

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top