As bandas Parangolé, Timbalada e Tuca Fernandes comandaram a segunda noite do Carnaporto 2012, na quinta-feira, 23 de fevereiro. O evento que prolonga e fecha com chave de ouro a folia momesca do país acontece na Arena Axé Moi, reunindo milhares de foliões.
O cantor Tuca Fernandes iniciou a maratona festiva em cima do trio elétrico. Na apresentação não faltaram os sucessos que marcaram sua carreira à frente da banda Jammil, a exemplo de “Sou Praieiro”, que deu o start ao show. Entremeando canções da antiga banda e sucessos do Carnaval de Salvador, Tuca tocou as músicas da carreira solo, como “Pirei no seu Amor”, trilha da novela Malhação, e Fevereira.

Em seguida, foi a vez do suingue e da pagodeira de Léo Santana, do Parangolé, invadirem a festa. O show aconteceu no palco da Arena Axé, onde Léo Santana pode mostrar todo seu gingado, ao lado de suas dançarinas. Em um show com cerca de duas horas, Léo Santana cantou os hits da banda, inclusive “Madeira de Lei”, sucesso no Carnaval de Salvador, e relembrou músicas da banda É o Tchan. Não teve quem ficasse parado com a suingueira do “Parango”.

A Timbalada aqueceu seus tambores e subiu no trio para encerrar a segunda noite do Carnaporto 2012. Sob o comando do cantor Denny, tocou os sucessos da banda que não saem da boca da galera. Entre eles, “Mimar Você”, “Beija-Flor”, “A Latinha”, “Faraó”, e “Margarida Perfumada”. Emplacou também sucessos de outros grupos e emendou uma homenagem ao cantor Wando. A animação da banda contagiou os foliões que não arredaram o pé da Arena Axé Moi antes do show acabar.

Nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, o Carnaporto abre as portas para a simpatia e o carisma de Larissa Luz, do Araketu, e de Claudia Leitte, madrinha do evento. Ela promete se despedir da folia baiana em grande estilo. Para estourar a boca do balão, os foliões vão amanhecer o dia com a energia contagiante do cantor Tomate.

Realizado pela primeira vez em 1997 e completando este ano sua 15ª edição, o Carnaporto se consolidou no cenário nacional, tendo como atrações grandes nomes da música baiana. É considerado atualmente como uma das grandes micaretas do Brasil, contando com o patrocínio da Petrobrás, Governo Federal e Skol.




0 comentários :

Postar um comentário

 
Top