A Unifacs/EaD Porto Seguro inicia suas atividades para o primeiro semestre de 2012 com mais de 200 alunos matriculados. A procura para os cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Comunicação e Marketing, Letras (Licenciatura), Pedagogia (Licenciatura), Serviço Social, e, tecnológicos em Negócios Imobiliários e Gestão Comercial, superou as expectativas da gestão do Polo de Porto Seguro.

A Gestora do Polo, Ivana Cancela, acredita que essa procura se deve ao bom trabalho realizado pela equipe da Unifacs/EaD de Porto Seguro e declara “sabemos que temos muito a melhorar, mas com a participação de todos, inclusive dos alunos, podemos visualizar e trilhar uma excelente estrutura de ensino superior em Porto Seguro”.

O Ensino a distancia sinaliza para um crescimento e aceitação, no qual, resultados do Enade, exame do MEC que avalia o ensino superior, mostram que a modalidade está superando a presencial. Segundo a Folha.com “levantamento feito pelo Inep (órgão de avaliação e pesquisa do MEC) aponta que os alunos de cursos a distância se saíram melhor em 7 das 13 áreas onde essa comparação é possível”. A tutora do curso de Pedagogia Fabiana Pereira destaca que “O ensino a distancia está deixando de ser uma modalidade de ensino envolta em preconceitos para se tornar uma grande oportunidade de formação superior para os cidadãos”. Afirma.

Para o Tutor de Administração Christian Portugal “Disciplina, comprometimento, dedicação, são algumas das habilidades desenvolvidas nos alunos EaD, e que atualmente, são aptidões exigidas em uma atuação profissional, seja em qualquer área”. Avalia.

Ivana Cancela ressalta que “O crescimento das Instituições de ensino superior é muito importante para região, pois favorece um desenvolvimento com mais qualidade”, e, afirma “estamos felizes, mas desejosos em também superar as expectativas dos alunos [...] o desafio é grande, mas o esforço vai ser igualmente amplo, e, com isso nos dá mais força para continuar trabalhando em prol da educação na nossa região”. Completa.

A educação merece realmente investimentos tanto do setor privado, quanto público, pois com uma educação mais valorizada todos os setores da sociedade ganham em capacitação e qualificação. A Universidade Salvador existe desde 1972 e está instalada em Porto Seguro com a modalidade a distancia desde 2006.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top