VITRINE DA COSTA


Alunos do Colégio ACM e CEAD, do Arraial, participam do bate-papo com a produtora Solange Lima
Nesta quarta-feira, 28/03, será exibido no auditório do Colégio ACM o filme Capitães de Areia. O evento faz parte da programação da 5ª edição do Arraial Cine Fest. Após a apresentação, marcada para as 9 horas da manhã, os alunos participarão de um debate com Solange Silva, produtora do filme. A temática de Capitães de Areia, que aborda a trajetória de uma gangue de meninos de rua na cidade de Salvador nos idos de 1930 e que ainda é bastante atual, será o enfoque central do debate.

Na sexta-feira, 30/03, será a vez dos estudantes do Escola Cead assistirem ao filme e tirarem dúvidas e fazerem questionamentos à produtora Solange Lima. A exibição será às 9 horas.

Quarta no cinema

O Arraial Cine Fest prossegue, na quarta, 28/03, com as oficinas “Análise de TCC em Audiovisual” e “Cinema à luz da História”, na Faculdade Nossa Senhora de Lourdes. No mesmo local, serão apresentados a partir das 14 horas o filme “Um Cuento para Olivia”, de Manane Rodríguez/Espanha, na Mostra Principal. A Mostra Curta Tudo traz “Dadashow Volume 2”, de Marcelo Luiz de Freitas, “Quando a Casa Cresce e Cria Limo”,de Amanda Copstein e Feiipe Matzembacher; “O Mendigo”, de Ricardo Rodrigues; “Itajara e a Fantasma do Farol”, de Sol Negrão, Marcello Lourenço e Itamar dos Anjos; “VHS uma Fita Sofrida pra Cassete”, de Franco Astória ; “Vidas Deslocadas”, de João Marcelo Gomes; “ Ontem à noite, hoje de manhã”, de Daniel Barroso; “Mapa-mundi”, de Pedro Zimmermann; “As Aventuras de Rodolfo II”, de Ashena Lira; “No Meio do Caminho”, de Kauê Palazolli; “Soterópolis de Ruy”, de Caó Cruz; e “Reminiscencias”, de Aly Muritiba.

No Rigatoni Beach Club Brasil (Arraial d’Ajuda), a partir das 20 horas, serão exibidos “Julie. Agosto. Setembro”, de Jarleo Barbosa e “SBX”, de Aly Muritiba (Mostra Curta Tudo). Na Mostra Principal (competitiva), “A Antropóloga”, de Zeca Nunes Pires. Já no Cine Teatro Fellini serão apresentado “ Doc de Amor”, de Jucélio Matos / Brasil (Mostra Filmes do Mundo); “ O mágico e o Delegado”, de Fernando Coni Campos / Brasil (Mostra Bahia 100 anos de Cinema); “The Bridge”, de Gerben Agterberg / Holanda e “Sugar”,de Jerden Annokkeé / Holanda (Mostra Curta Tudo) e “Day and Night”,de Sabine Derflinger / Áustria (Mostra Principal).

O evento termina no próximo sábado, 31/03, com a cerimônia de premiação dos vencedores nas categorias Melhor Ficção Nacional e Estrangeiro; Melhor Documentário Nacional e Estrangeiro; Melhor Ficção Nacional e Estrangeiro; Melhor Documentário Nacional e Estrangeiro (longa-metragem); Melhor Ficção; Melhor Documentário; Melhor Experimental; Melhor Animação; Melhor Vídeo Arte; Melhor Vídeo Clip e Melhor Vídeo Institucional (curtas e médias-metragens). O encerramento acontece no Rigatoni Beach Club, a partir das 20 horas.


Marcia Marcial
Assessora de Imprensa
(73) 9939-9528
www.arraialcinefest.com.br

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top