O fundo do mar está inspirando coleções de grifes famosas como Lanvin, Miu Miu, Chanel, Marc Jacobs, Giorgio Armani e Dior. Aposte nas cores da água e entre nessa nova tendência que esteve presente nas passarelas do circuito New York, Paris, Milão e Londres! É o que conta a publicitária e estilista Maria Tereza.


Lanvin: Transparência e sensualidade. Elegantes ou com estética esportiva, looks monocromáticos (de apenas uma cor) e quase minimalistas, com cortes simples ou assimétricos foram essenciais. Os últimos looks do desfile contrastam com o restante da coleção: vestidos delicados de caimentos fluídos, materiais sedosos, transparências e uma sequencia de cores suaves.
Lanvin
Miu Miu: O azul do mar ganha o look girlie (estilo mocinha bem delicado e feminino). Pérolas, conchas e variações do que se chamou de sea foam – azul-espuma-do-mar, ou azul-bebê – estão na lista de tendências da temporada. Esse tom aparece em vestidos da Lanvin e da Miu Miu.
Miu Miu
Chanel: Pérolas e paetês formam uma dupla de sucesso nessa coleção. Karl Lagerfeld (estilista da marca), também mergulhou no tema e comandou um desfile cheio de referências submarinas. O cenário da passarela recriou as profundezas do oceano com um clima de conto de fadas, trazendo um tom perolado, jovem e alegre.
Chanel
Marc Jacobs: O efeito molhado traz charme para as peças. Nos looks, paetês remetem a escamas de peixe. Detalhe para o cabelo das modelos: muito gel para garantir um aspecto molhado aos fios. Não à toa, o efeito vinil encontra transparências delicadas.
Marc Jacobs
Giorgio Armani: Brilho que vem do oceano. Na cartela de cores, gamas de cinza, azul e bege. Giorgio Armani e Marc Jacobs pegaram carona em tecidos de brilho aquoso e cintilantes. Tecido metalizado será um dos grandes hits da estação. Looks fluidos e transparentes também entram na mira da tendência, como se viu na coleção da Dior.
Giorgio Armani
Dior: Tecido fluido e com movimento. Opte por tons claros de azul e verde-água quando for aderir essa tendência. Tecidos leves, acessórios feitos de pérolas ou pedra coral são sempre bem vindos para compor o look. Mas cuidado para não exagerar!
Dior
E aí, gostou dessa tendência?


0 comentários :

Postar um comentário

 
Top