O ator Catarinense e idealizador da Campanha Vá ao teatro e me leve junto, Adriano Cutrim, mais conhecido como Pirata, irá estrear nesse fim de semana no teatro Municipal de Ilhéus com a Cia teatral Citm, o clássico "A Bela e a Fera" que tem texto e direção de Cristina Barretto.

Adriano Cutrim irá interpretar o sedutor porém muito metido; Gaston, Bela sera interpretada por Cristina Barretto e a Fera por Eduardo Cardoso.

Segundo o ator a produção não deixa nada a desejar para as grandes produções nacionais, pelo contrário, por não contar com nenhum tipo de verba ou apoio empresarial "A Bela e a Fera" da Citm, surpreenderá não só pela qualidade da interpretação dos jovens atores, mas também pela qualidade e capricho do cenário.
"A Bela e a Fera" é uma mega produção jamais vista em espetáculos infantis, cheia de riquezas de detalhes, na parte cenográfica, que tem a assinatura de Xandôca, contará com dois cenários; em um momento a Vila Francesa, com casas, sacadas para os personagens, chafaris com água que cairá em vários tons, biblioteca, padaria...Bela a moça mais linda da aldeia, Maurice o inventor, Gaston o sedutor, Lefou o puxa saco. As 3 Donzelas apaixonadas por Gaston e os demais moradores da aldeia, já em outro momento um Castelo maravilhoso, todo trabalhado no estilo rococó, com escadarias e pilastras suntuosas, mesa de jantar, lustre com inúmeras lâmpadas, seus encantados habitantes... Lumiére- o candelabro, Horloxe- o relógio, Zip- a chícara, Madame Samová- o bule, o Guarda-roupa, o Espanador e finalmente, a Fera. Todos interagem num magnífico musical com coreografia de Isabela Kruschewvisky, os figurinos tem detalhes em pedraria.

O espetáculo contará com um elenco de 30 atores terá um show pirotécnico e efeitos especiais feitos por maquínas adquiridas na capital do estado, tudo isso promete emocionar não só as crianças mas os adultos também.
O ator Adriano Cutrim, que fará também durante todo o mês de abril nosso ilustre descobridor Pedro Alváres Cabral, diz que fazer parte dessa montagem foi muito gratificante e emocionante e que espera conseguir recursos da FUNCEB para trazer "A Bela e a Fera" para Porto Seguro, segundo o mesmo, são iniciativas assim que grandificam o fazer teatral e solidificam cada vez mais a cultura de uma cidade.
A peça acontece nesse sábado e domingo (24 e 25) ás 17h no teatro Municipal de Ilhéus, vale muito a pena assistir esse espetáculo, que promete ficar na história da dramaturgia infantil feita na Bahia.


Adriano Cutrim
Ator / Produtor e Idealizador da
"Campanha Vá ao Teatro e Me Leve Junto"

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top