O golfista paulista Ronaldo Francisco, representante de São José do Rio Preto (SP), saiu na liderança do L´Occitane Golf Open 2012, competição que acontece no Terravista Golf Course, em Trancoso (BA), e que abre a temporada 2012 do golfe profissional brasileiro. A primeira rodada foi disputada nesta quinta-feira. A final acontece nesta sexta-feira.

Ronaldo somou 71 tacadas, ou um abaixo do par do campo, que é 72. O forte vento, que é comum na região, complicou um pouco o jogo dos profissionais, principalmente na segunda metade do campo, que foi construída sobre as falésias que enfeitam a Costa do Descobrimento.

Odair Ferreira, de Maringá (PR), é o vice-líder, com 73 tacadas, seguido por dois jogadores com 74 tacadas, João Paulo Albuquerque, que lidera o ranking da Confederação Brasileira de Golfe, e o chileno Francisco Cerda, ambos com 74.

Cerda foi o destaque do dia pois fez um hole in one (acertou o buraco com uma só tacada) no buraco 8 do campo, feito que foi comemorado por todos os golfistas após o jogo.

Três profissionais jogaram 75 e estão empatados em quinto lugar: Rafael Gonzalez (PR), Rafael Barcellos (RS) e Robison Gomes (SP), seguidos por Marcos Silva (PR), em oitavo, com 76, e Sergio Brasil, em novo, com 77.

Os melhores golfistas profissionais do país disputam uma premiação de R$ 70 mil. Em paralelo acontece um torneio de duplas formadas por um profissional e um amador. A disputa é liderada pelas duplas formadas por Cerda e pelo amador Bruno Tariant, presidente da Federação Baiana de Golfe, e pelo profissional Giordano Junqueira e pelo amador Reinold Geiger, presidente da L´Occitane de Provence, ambas duplas com 66 tacadas.

O campeonato ocorre junto com o Música em Trancoso (MeT), um inédito festival de música erudita e popular brasileira que tem apresentações num auditório construído próximo ao campo, no alto das falésias que enfeitam a Costa do Descobrimento.http://www.finalsports.com.br

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top