A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou mais de 20 cadeiras de rodas dos modelos Standart XD e Super, e pares de muletas a pacientes com necessidades especiais. A entrega da ultimas unidades foi no Centro de Fisioterapia, unidade de reabilitação municipal recém-inaugurada.



De acordo com a secretária Kátia Nunes, que representou o prefeito Abade, a doação de cadeiras de rodas é algo inédito na Bahia. “O objetivo da gestão é melhorar a qualidade de vida das pessoas, proporcionando facilidade de locomoção, dando acessibilidade”, afirmou. A secretária disse ainda que o trabalho não para por aí. A Saúde disponibiliza equipes multidisciplinares, no atendimento à reabilitação fisioterápica, por meio de visitas domiciliares, atividades físicas no Centro de Fisioterapia e Academia ao Ar Livre, através do programa Movimento e Vida, em diversos pontos do município, em que pacientes são acompanhados por fisioterapeutas e educadores físicos. “Entendendo a necessidade, a Prefeitura de Porto Seguro está trabalhando cada dia mais para dar mais dignidade ao seu povo”, frisou.

A secretária falou sobre as consequências dos acidentes e enfatizou que a faixa etária entre 19 a 35 anos é a mais atingida, por ficar com sequelas justamente no período de atividade laboral.

Um dos beneficiados com entrega das muletas, o aposentado Marinaldo Oliveira, de 61 anos, agradeceu a Prefeitura pela iniciativa. Ele, que perdeu a perna em acidente de carro, usava uma muleta soldada, que tinha há mais de 6 anos. “Antes, quem precisava de muletas tinha que se deslocar para Salvador, no CEPRED (Centro de Prevenção e Reabilitação do Portador de Deficiência) para receber o equipamento. Agora, aqui mesmo, o município já oferece este serviço”, comemorou. Já, para José Ricardo Santos Silva, 36, morador do Vila Jardim e também vítima de acidente, a cadeira de rodas facilitou a vida: “Agradeço a oportunidade, porque posso ir ao mercado, ao posto de saúde e andar no centro da cidade”, relatou.

É a Prefeitura de Porto seguro trabalhando mais para quem mais precisa...

Sec. de Governo e Comunicação

Alexandra Soares

Assessoria da saúde

Prefeitura Porto Seguro

Autorizado Sandra Rizo

div dir="ltr" style="text-align: left;" trbidi="on">

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top