Solenidade de inauguração foi no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, foi realizada uma reunião com mulheres no Colégio Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro São Pedro, no Arraial d´Ajuda, onde foram prestadas homenagens ao sexo feminino pela passagem da data. Além disso, foi inaugurada a Fundação da Associação de Desenvolvimento Cultural e Profissional da Comunidade do Bairro São Pedro.

Estiveram presentes: a assessora política do prefeito Gilberto Abade, Marizélia Costa, representando o gestor; Maria Dalva de Oliveira, esposa do presidente da Câmara Municipal, Pastor Erivaldo; Elizete Santiago, esposa do vereador Dilmo Santiago, a coordenadora da Fundação, Alaíde Barbosa de Brito, entre outros.

A coordenadora considerou que muitas vezes o público desconhece o que significa política nas comunidades e que o chefe do Poder Executivo necessita do apoio dos parlamentares para trazer melhorias para a população. “Isso se aplica ao prefeito, ao governador e a presidente da República, portanto responsabilizá-los sem levar em conta a colaboração do Legislativo não tem sentido”, salientando que as comunidades precisam se organizar e expor as suas necessidades aos governantes.

O presidente da Fundação, Pastor Jildney Alves Paixão, destacou o esforço conjunto para que o projeto se desenvolva. Ele agradeceu ao prefeito Abade por todo o apoio. “O motivo de minha alegria é a possibilidade de melhorar o nosso bairro”, aproveitando a oportunidade para fazer uma homenagem à mulher. “A mulher, mesmo alegre, tímida ou frágil, é poderosa. Que Deus abençoe cada uma de vocês e que tenham muitos anos de vida e com muita paz”, disse.

Prefeito Gilberto Abade parabeniza as mulheres de Porto Seguro

Falando em nome do prefeito, Marizélia afirmou que Abade enviou um abraço carinhoso para todas as mulheres de Porto Seguro. “O nosso prefeito pegou uma prefeitura desmontada e enfrentou muitos desafios para estruturá-la. Pegou um município onde a Saúde e a Educação não funcionavam e colocou esses setores em ordem. Só não vê quem não quer. O anseio de Abade é fazer de Porto Seguro a menina dos olhos do Brasil”, enfatizou.

.Sorteio de presentes

Após os pronunciamentos, foram sorteados brindes às mulheres do bairro São Pedro.

A moradora Joana Maria de Jesus, que ganhou uma panela de pressão, declarou que o utensílio será de muita valia para sua residência e que conhece o prefeito desde quando ele era criança. “Abade é meu amigo de muitos anos. Minha família é grande e todos o conhecem. Desejo muitas vitórias para ele”, explanou.

Outra moradora, Césaria dos Santos Brito, ganhou um ferro de passar. “Esse presente veio em boa hora, pois o meu ferro havia quebrado há pouco tempo. Fiquei emocionada em participar e ser homenageada. Abade, quero que você seja muito feliz. Obrigado!”, agradeceu.

Texto: Pedro Ivo Rodrigues

Fotos: Rodrigo Hadja

Secretaria de Governo e Comunicação – Geral

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top