Na próxima sexta feira, dia 9 de março, o Centro de Cultura de Porto Seguro recebe a 1ª Mostra de Esquetes, realizada em parceria com o Studio do Ator e a classe artística. O evento faz parte da programação do Mês de Referência do Circo e Teatro, que integra o calendário da Secretaria de Cultura do Estado para os Centros de Cultura.

A programação prevê um total de 9 esquetes na programação, com cenas abordando situações bem diversificadas que costumam acontecer com todos nós. Há desde temas sérios, como preconceito e racismo, até o humor do cotidiano, mostrado através da stand-up comedy, da interpretação poética e de cenas de teatro de comédia.

A Mostra de Esquetes é a primeira do tipo na região e tem como objetivo incentivar a produção de teatral, estimular a criação, valorizar, incentivar e revelar novos talentos, investir na formação de plateias, promover a discussão do fazer teatral, dinamizar a cultura da arte cênica no município como produto e processo de socialização, além de fomentar o intercâmbio cultural entre a classe artística.

Para organizar o evento, a coordenadora do Centro de Cultura de Porto Seguro, Miriam Silva, conta com a colaboração de Rod Pereira, diretor da Cia de Teatro Na Arte a Verdade. “Miriam me pediu para ajudá-la a organizar a Mostra de Esquetes. Eu creio que conseguimos alcançar o objetivo maior, que é reunir apresentações diversificadas, transformando o evento em um caldeirão cultural. A prova disso é a diversidade de apresentações programadas e a quantidade de pessoas que vão participar, começando assim uma integração entre aqueles que fazem teatro em Porto e na região”, diz Rod Pereira. “O público que comparecer verá excelentes trabalhos. Agora é a hora fortalecer as parcerias e partir para os próximos projetos, tentando uma maior integração cultural para o Extremo Sul”, acrescentou.

Confira a Programação

Os Filhos de Cabrália – Consciência Negra
Johnny Ghostmaster– Humor Picante Lusitano
Donald Bertão – Os Outros
Kdê Saraiva – Sarau Poético
Cia de Teatro Na Arte a Verdade – Atendimento ao Consumidor
Cia de Teatro Na Arte a Verdade – Cena de um Casamento
Cia de Teatro Na Arte a Verdade – Mulher Ciumenta
Cia de Teatro Na Arte a Verdade – Uma Camisinha entre as Cuecas
Cia de Teatro Na Arte a Verdade – Uma Secretaria de Futuro

SERVIÇO
Mostra de Esquetes
Censura: 12 anos
Local: Centro de Cultura de Porto Seguro
Dias: 9 de Março (Sexta-Feira)
Horário: 20h
Entrada Grátis

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top