LITERATURA - Quem inventou o avião? Qual o significado da bandeira do Brasil? Quem mais matou índios? Você tem certeza sobre as respostas? Você pode se surpreender ao descobrir que todo aquilo que você estudou em História estava errado. As respostas estão em O Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil.

O livro é um grande sucesso de vendas, com cerca de 200 mil exemplares vendidos e que desde seu lançamento causa certa polêmica por apresentar fatos que por muitas vezes desmentem a História dita “oficial” do Brasil.

Na verdade o autor, o jornalista Leandro Narloch, não escreveu nada que já não seja conhecido, apenas a intenção de Narloch foi reunir diversas pesquisas revisionistas e apresenta-las em um texto de fácil leitura e que realmente te prende pelas páginas. Mas por que as polêmicas? O livro acaba jogando luzes sobre fatos um tanto quanto obscuros ou que receberam tratamento acadêmico tão padronizado nas escolas Brasil afora que até hoje em dia são tratados como verdades inquestionáveis.

Apesar de pequenos deslizes o livro é muito bom. Vale a leitura a título de curiosidade e cabe a você, leitor, julgar os fatos expostos e até mesmo procurar ler as pesquisas indicadas pelo autor. Conhecer o maior número possível de versões e fontes sobre um mesmo fato é sem dúvida a melhor forma de chegar bem perto da verdade…

Autor(a): Leandro Narloch
Editora: Leya
Número de páginas: 368
Gêneros: Não-Ficção

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top