Manifestantes se reuniram na noite deste sábado em frente ao Cine Belas Artes, na rua da Consolação, região central de São Paulo, para protestar em ato que marcou um ano do fechamento do cinema.



Conselho reabre estudo para tombar o Cine Belas Artes

Cerca de 70 pessoas se reuniram em frente ao prédio que abrigava o cinema, próximo ao cruzamento com a avenida Paulista.

Ênio Cesar/Folhapress

Manifestantes e ciclistas protestam no aniversário de uma ano do fechamento do Cine Belas Artes, em SP
O ato contou com a presença do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), e foi seguido de uma "pedalada" que teve como partida a praça do Ciclista, na avenida Paulista, e foi até o Theatro Municipal de São Paulo.

Policiais acompanharam os ciclistas em motos, e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não registrou transtornos no trânsito.

O Cine Belas Artes encerrou as atividades em 17 de março de 2011, após perda de patrocínio, aumento do valor do aluguel do imóvel e não renovação do contrato entre o proprietário do prédio e a administradora do cinema.

Desde que fechou as portas, admiradores do cinema criaram o grupo MBA (Movimento pelo Belas Artes).

O grupo, que organizou o protesto de hoje, analisa as possibilidades de tombamento do prédio e sugere intervenção do poder público para tornar viável a reabertura do cinema.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top