Os serviços são mais uma conquista do município no atendimento à saúde bucal dos usuários do SUS

A Prefeitura de Porto Seguro abriu nesta terça-feira, dia 20, novos serviços de Saúde Bucal do município, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Consultório Móvel para atendimento às comunidades da zona rural. Um café da manhã com a presença do Prefeito Abade, a Secretária de Saúde, Kátia Brito, dentistas e colaboradores da Secretaria marcou o momento.

O CEO faz parte do Programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde. Juntamente com o Consultório Móvel, é mais uma conquista do município, que vem apresentando melhoria na qualidade dos serviços, manutenção de equipamentos e do material utilizado no atendimento ao usuário do SUS, e que tem como meta a ampliação de equipes de saúde bucal - uma para cada Equipe de Saúde da Família (PSF).

Como funcionam os serviços do CEO

O paciente deverá passar primeiro pelo atendimento dos odontólogos das Unidades de Saúde da Família. De lá, será encaminhado ao Centro de Especialidades Odontológicas, casos necessite de serviços mais complexos, como: endodontia (canal), prótese, periodontia (tratamento gengiva e osso), cirurgia de 3º molar, biópsia, diagnóstico bucal com ênfase no câncer bucal e atendimento a pacientes especiais.

O funcionamento é de segundas às sextas-feiras, de 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, no antigo Hospital da Mulher.

Já o Consultório Móvel vai ampliar o acesso ao atendimento em saúde bucal para os moradores de locais mais distantes, como os da zona rural, segundo informou a coordenadora de Saúde Bucal do Município, Magda Falabretti.

Secretaria de Governo e Comunicação


Assessoria de Saúde Alexandra Soares

Prefeitura de Por Seguro

Autorizado Sandra Rizo

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top