Seja para colecionadores ou na decoração de ambientes variados essas belezuras também estão no cenário de Ana Maria Braga e super na moda para decoração de quartos de meninas. Saiba mais sobre as bonecas Kokeshi...

As bonequinhas estão na decoração do quarto
de Ágata da Novela Avenida Brasil



As bonecas artesanais japonesas (kokeshi) são exclusivas da Província de Fukushima.
Kokeshi é uma boneca de madeira feita em torno mecânico. Sua história marca o final do período Edo e foi o primeiro souvenir a ser vendido para turistas que visitaram as termas na região Tohoku.

Bonecas japonesas Kokeshi perderam sua popularidade como brinquedos no período Taisho por causa do surgimento de novos brinquedos. No entanto, os adultos começaram a colecionar kokeshis como um hobby.

Existem 10 tipos diferentes de kokeshi regionais e o de Fukushima é chamado de “tsuchiyu”. As principais áreas produtoras destes kokeshi são as termas de Tsuchiyu, Izaka, Dake, Fukushima-shi e Koriyama-shi.

As características de uma boneca kokeshi de Fukushima são: um anel na cabeça e uma moldura vermelha chamada “Kase” entre o topete e os cabelos. O corpo é padronizado principalmente com linhas.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top