Corrupção, abuso de poder, manipulação da mídia, escândalos sexuais, contratos fraudulentos e tantas outras coisas correntes no mundo político. Acha que isso é no Brasil, que é mais alguma informação sobre um politico brasileiro. Pois bem, errou. Esses são os temas abordados da serie Boss que estreia marcada para 12 de abril, às 22h, na TNT.
A História

Inspirada no clássico “Rei Lear”, de William Shakespeare. A história centra-se em Tom Kane, o carismático, poderoso e maquiavélico prefeito de Chicago. Eficiente, com uma oratória invejável e um controle das situações sem precedentes, ele também não tem escrúpulos e maneja os fios do poder além da "Cidade do Vento". No entanto, um distúrbio neurológico degenerativo ameaça lhe tirar tudo. Decidido a permanecer no cargo a qualquer preço, ele esconde a doença de quase todos que o rodeiam. No entanto, enquanto tenta camuflar os cada vez mais evidentes sintomas de uma enfermidade que pode levá-lo à morte, ele percebe que já não pode mais confiar na sua memória, no seu corpo e nem sequer nos seus aliados e defensores mais ferrenhos.

Elenco
Estrelada pelo premiado Kelsey Grammer, (o eterno Dr Frasier) no papel do maquiavélico Tom Kane, Kelsey tem atuações fantásticas e elogiadas pela critica especializada. O papel de Tom Kane rendeu mais um globo de ouro a Kelsey. Co-estrelando Connie Nielsen como Meredith Kane a esposa de Tom Kane; Martin Donovan interpreta o assessor politico Ezra Stone e Kathleen Robertson a também assessora Kitty O’Neill. As interpretações são mais lentas do que o normal das series americanas, mas vale apena aguentar a certa monotonia e ver o show de interpretações.

Produção
Criada pelo iraniano Farhad Safinia conhecido por seu trabalho de roteirista do filme Apocalypto, Boss teve o episódio piloto dirigido pelo aclamado Gus Van Sant (Elefante e Milk), em seu primeiro trabalho na TV. Que também assina a produção da serie. Ao todo, a primeira temporada teve oito episódios produzidos que serão dublados em português, com opção de áudio sem legendas. A série já conta com a segunda temporada confirmada



Serviço
TNT (canal 60 da Sky)
quinta-feira
22:00hs

4 comentários :

  1. Parabéns pela ótima página!

    Estou acompanhando a série. O primeiro episódio foi excelente, o segundo, nem tanto. Mas, como vc disse, valeu pela interpretação magnífica do ator Kelsey Grammer, o saudoso Dr. Frasier.

    Desde o primeiro episódio que tento inutilmente me lembrar da música que toca nos momentos mais marcantes... é um solo de piano bem suave que, certamente, já ouvi em outros filmes. Já busquei pela internet e nada... estou completamente frustrada por não encontrar nenhuma referência à ela... nem no site oficial da série.

    Será que vc saberia me dizer que música é, ou onde posso descobrir?

    {{{{{{abraço}}}}}}

    yamar

    ResponderExcluir
  2. OI Yamar...

    Primeiramente, desejo dizer-lhe que Ficamos muito feliz com o seu post...

    Com relação a série, eu já vi todos os episódios é ela é muito boa, ela é um pouco lenta, coisa incomum para uma serie americana, mas é bem interessante.. a medida que os episódios se desenvolvem, ela fica mais densa ao ponto de odiar o fato de possuir apenas 8 episódios, mas ainda bem que ela foi renovada. Ah. preste atenção as frases da peça Rei Lear, nas falas dos personagens.. isso é delicioso..

    com relação a música, eu não achei. ela não costa da trilha sonora oficial da série. Eu vou procurar nos fóruns específicos para ver se acho.. conseguindo, posto aqui..

    mais uma vez, muito obrigado por nos acompanhar..

    Atenciosamente

    Rod Pereira

    ResponderExcluir
  3. Salve, Rod!

    Tentei, tentei e acabei conseguindo me lembrar. O responsável pela trilha não poderia ter escolhido ninguém melhor do que Eric Satie, com sua "Gnossienne No.1", para acompanhar "Listen", o primeiro episódio de BOSS.
    Veja você mesmo se não tenho razão:

    http://www.youtube.com/watch?v=PLFVGwGQcB0

    *sorrindo*

    yamar

    P.S.: Cada episódio melhor do que o outro... show

    ResponderExcluir
  4. ola gostei dosite e gostaria de saber onome da musica do incico do capitulo pode me ajudar
    lincolnvga@hotmail.com

    ResponderExcluir

 
Top