O Arte no Boteco reuniu artistas baianos renomados, na tarde do último domingo (15), na Cantina do Julliu’s. O projeto inédito que faz parte do Circuito de Arte e Cultura do Comida di Buteco, tem o objetivo de transformar o boteco em um ateliê, levando artistas para criar e expor suas obras neste ambiente. Menelaw Sete, César Romero, Ed Ribeiro e Roney George foram alguns dos artistas que marcaram presença no evento.
O projeto idealizado pela produtora cultural Luzia Moraes, promoveu a interação entre artistas e o público. Inspirados no ambiente do boteco, os artistas Menelaw Sete, Roney George e César Romero, pintaram as suas telas in loco. “Quem faz o espaço é o artista. O que realmente importa é a qualidade e a intenção do trabalho. Tanto a galeria de arte como o boteco são espaços importantes para a arte”, destaca o artista plástico César Romero.
O artista Ed Ribeiro, que montou uma instalação denominada Pescador de Sonhos no meio da rua, achou a iniciativa muito importante para a disseminação das artes plásticas. “Esse projeto juntou a fome com a vontade de comer. Unir a gastronomia e a arte foi uma ideia sensacional. Assim como nós artistas plásticos, o cozinheiro também é um artista”, ressalta.
Além das obras de artes, a tarde foi marcada por muita música com uma roda composta por Armandinho, Jota Veloso, Mônica San Galo, Wilson Café e Mário Ulloa. Obras de artes de outros artistas ficarão em exposição em alguns botecos participantes durante todo o concurso, com o intuito de disseminar as artes plásticas para os soteropolitanos. Para encerrar o Arte no Boteco, as obras estarão reunidas na Saideira, festa de premiação do Comida di Buteco, que acontecerá no dia 22 de maio.

Foto: Rômulo Portella


Assessoria de Imprensa do Comida di Buteco 2012 em Salvador

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top