Foi recebida pelo Vereador Evaí Fonsêca em seu gabinete, a Sra. Anahí Ibarra, que está na coordenação do Movimento de Apoio ao Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo.

Mãe de uma criança autista, Anahí Barra, juntamente com os discentes da FACDESCO - Faculdades do Descobrimento do Curso de Administração, estão reforçando este Movimento e convidando a todos para se juntarem em passeata, no dia 02 de abril, às 19 horas - DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO, decretado pela ONU em 2008.

O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento, uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecer relacionamentos) e de comportamento. Esta desordem faz parte de um grupo de síndromes chamado transtorno global invasivo do desenvolvimento (TID).

Nosso mundo globalizado nos pede que quebremos as barreiras do preconceito buscando a compreensão do desenvolvimento de cada um, no que chamamos de alteridade, ou seja, o respeito que devemos ter com as diferenças de cada um.

Por isso, estamos abraçando esta causa, pois sabemos do sofrimento das famílias que buscam cada vez mais entender esta síndrome, quantas famílias não sabem sequer que seus filhos dela são portadores.

Atendendo ao pedido do Movimento, o Vereador pede à Câmara dos Vereadores apoio para que a mesma seja iluminada dia 02/abril, de luzes azuis, a cor oficial do Movimento em todo mundo, já que será desta forma que os monumentos mais importantes do Brasil e de vários países serão iluminados nesta data em homenagem à criança autista.

Evaí Fonsêca

Vereador


www.evaifonseca.com
evaifonseca@cmps.ba.gov.br

@evaifonseca

www.facebook.com.br/evaifonseca


0 comentários :

Postar um comentário

 
Top