Na próxima sexta no Centro de Cultura de Porto Seguro recebe a 2ª edição do “Balaio de Dança”, a mostra de dança faz parte faz parte da programação do AgeDANÇAbril 2012. É uma publicação que visa a concentrar as ações de formação, criação, pesquisa e difusão da Dança realizadas nas cidades da Bahia durante abril, quando se comemora o Dia Internacional da Dança (29 de abril). A AgenDANÇAbril é feita pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), a partir de uma chamada pública que convoca os produtores, artistas, gestores de espaços e demais interessados a incluírem informações de seus eventos.

Robertha Carneiro


A Mostra em sua 2ª edição tem como objetivo dar visibilidade aos projetos e trabalhos de dança, realizados na Costa do Descobrimento. Promovida pela coreógrafa Robertha Carneiro, representante do Movimento Dança Bahia na região e Coordenadora do Circuito Dança da Costa do Descobrimento. Missão difícil essa de reunir o povo da dança num só evento, sem remuneração, apenas por amor a dança, vontade de fazer a diferença. Meu objetivo é promover uma integração entre as multilinguagens de dança, sem preconceito de modalidades... podendo a apresentação ser de ballet ou até mesmo de danças populares como o axé, sempre trabalhando o respeito e a valorização dos artistas locais. Teve gente de Itabuna, Ilhéus, Vitória da Conquista, mas ainda estou focando na Costa do Descobrimento. Afirma Robertha Carneiro.

Movimento Dança Bahia é um Grupo de Trabalho criado em 2010 no Seminário de Economia da Dança e ocorreu em Salvador. O movimento surgiu pela necessidade de identificar e dar visibilidade as ações de dança promovidas no interior. Essa rede é constituída Rede Sulamenricana de Dança-RSD, Plataforma Internacional de Dança-PID, Funceb, Secult e Ufba. a rede de dança que atua na capital e interior do estado promovendo a dança, identificando profissionais, dialogando , trocando experiências, promovendo intercâmbios, etc.

Serviço
Onde: Centro de Cultura de Porto Seguro
Quando: 13 de Abril
Horário: 19:00h
Valor: R$ 2,00

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top