VITRINE DA COSTA


FOTOGRAFIA - O próximo Passeio Fotográfico organizado pela Fotógrafa e Professora de Fotografia Cláudia Alves será no sábado, 14/04/2012. O destino desta vez é a Costa do Descobrimento, considerada o berço da história e da cultura do Brasil, tombada como Patrimônio Natural Mundial pela Unesco, em 1999.

A turma dos apaixonados por Fotografia embarcarão em Porto Seguro e terão a oportunidade de explorar a charmosa Vila de Santo André, uma faixa de terra que se estende entre a foz do rio João de Tiba e o mar. A travessia é feita pela balsa que parte de santa Cruz Cabrália. Trata-se de uma enseada com praias semivirgens, parte voltada para o rio, beirada por manguezais e parte voltada para o mar, orlada por um coqueiral. Segundo a revista Veja, Santo André é uma das 13 mais belas e exóticas praias do Brasil.



Partindo de Santo André, a turma seguirá rumo a Belmonte, situado numa planície entre o rio Jequitinhonha e o oceano Atlântico, a cidade destaca-se pelo patrimônio arquitetônico resultante da época de ouro das plantações de cacau. Possui casarões com traços mouros evidenciados e estilos que se misturam, desde o colonial até o neogótico. Entre os monumentos da arquitetura religiosa destacam-se as igrejas Matriz de Nossa Senhora do Carmo, de 1765, e a de São Sebastião, de 1925. Outros atrativos interessantes de Belmonte são o chafariz na praça da Bandeira, construído no inicio do século XVIII, todo em ferro fundido e importado de Glasgow, Escócia e o Farol construído em 1892 pela mesma metalúrgica que construiu a Torre Eiffel na França.

Com certeza será uma belíssima oportunidade de praticar a Fotografia, trocando ideias e desfrutando das maravilhas naturais e históricas encontradas unicamente nessa região da Bahia.

Serviço
Data: 14/04/2012, sábado
Horário: Das 8h às 18h
Número de vagas: 13
Inscrições e informações: claudia.alvess@gmail.com
Investimento: R$ 35,00 - inclui transporte c/ ar condicionado e travessia na balsa Santa Cruz Cabrália.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top