A Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Ministério de Educação e Cultura - MEC, implanta no Sistema Municipal de Ensino o Programa ProJovem Urbano.

O ProJovem Urbano tem duração de 18 meses sequenciais, oferece formação no ensino fundamental, cursos de iniciação profissional, aulas de informática e bolsa auxílio para o aluno de R$ 100,00 por mês.

O Programa foi concebido como uma intervenção de caráter emergencial destinada a atender parcela significativa dos jovens, entre 18 e 29 anos de idade, que saibam ler e escrever e que têm necessidade de retomar a trajetória escolar e prosseguir nos estudos, de modo a adquirir a sua certificação no Ensino Fundamental.

O Programa será ofertado em 04 Unidades Escolares: Colégio Municipal de Porto Seguro (Centro), Colégio Padre José de Anchieta (Areião), Escola Municipal Neilton Dantas (Casas Novas) e Colégio Municipal Governador Paulo Souto (Parque Ecológico). As matrículas serão realizadas nas respectivas Escolas até o dia 04/05/2012.

Os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

v CPF (original e cópia)

v Carteira de Identidade (original e cópia)

v Comprovante de residência (original e cópia)

v Histórico escolar (original e cópia)

OBS.: Os candidatos que não apresentarem histórico escolar realizarão um teste para comprovar o processo de alfabetização garantindo a sua matrícula.



Outras informações:



Secretaria Municipal de Educação de Porto Seguro

Rua Pedro Vaz de Caminha, nº 68 – Centro (Em frente à Cesta do Povo)

Tel: (73) 8856-2773

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top