Katherine McPhee e Megan Hilty vivem Katherine McPhee e Megan Hilty
vivem aspirantes ao papel de Marilyn Monroe em 'Smash'


Quando uma série começa a fazer sucesso, logo outras emissoras se apressam em aproveitar da mesma fórmula. É o caso de Smash, um seriado musical do canal americano NBC. Errado! Alguns apressam-se em dizer que Smash é a cópia de Glee, a serie precursora dos musicais na televisão. Ok, ambas são musicais, mas param por ai as semelhanças.

Não é Glee de novo
O pessoal que pegou birra de séries musicais por causa de Glee ou Para quem torce o nariz em relação a atores cantarolando do nada entre uma cena e outra, um alívio: Smash não é uma série adolescente escrita por Ryan Murphy e as comparações devem parar na questão do gênero. Já que o seriado não é refém dos números musicais e foca bastante nos dramas paralelos de cada personagem (roteiristas, diretores, produtores e atores aspirantes) e no processo, nem sempre justo, de emplacar um grande espetáculo -- inclua aqui os famosos testes de sofá.

A História
A história de ‘Smash’ gira em torno de um grupo eclético de pessoas que se juntam para levar para o palco a vida de Marilyn Monroe – algo que nunca deu certo nesse estilo teatral. Eileen (Anjelica Houston) é a produtora que bancará o projeto, mesmo sem crédito na praça após se divorciar do marido, enquanto Derek (Jack Davenport) é o diretor arrogante e galanteador que dará cara ao musical.

Smash é uma produção absolutamente madura e delicada, que capta perfeitamente o clima de bastidores da Broadway, construindo sua história sob diversos aspectos e visões. Desde o surgimento de uma ideia banal e aparentemente sem futuro, passando por todo o processo criativo e de produção, audições, escolha da equipe, patrocinadores, problemas financeiros e, claro, aquela pitada de drama pessoal, que não faz mal a ninguém e ajuda a enriquecer a trama.

A Produção
O investimento nessa série vai ser pesado, pois um dos produtores é nada menos que Steven Spielberg. Além do aclamado diretor, os escritores das músicas de Hairspray, Marc Shaiman (Tony, Grammy, Emmy e indicado ao Oscar) e Scott Wittman, fazem parte da equipe e escreverão músicas originais para o seriado bem diferente de Glee que faz rearranjos de musicas já existentes.

O Elenco
Para diferenciar bem de Glee há um investimento de peso na escalação do elenco. Não há uma estrela é sim uma constelação liderada pela veterana Anjelica Houston, que está absolutamente maravilhosa; Debra Messing, de “Will & Grace; Jack Davenport de “FlashForward” e “Piratas do Caribe”; Destaque claro, para: Megan Hilty que interpreta a loira, voluptuosa e experiente Ivy Lynn e a cantora Katharine McPhee (revelada na 5ª edição do “American Idol” aonde ficou em segundo lugar.) que dá vida a Karen, uma garçonete sem curvas, inexperiente, mas talentosa.

A crítica especializada vem cobrindo Smash de inúmeros elogios, o público tem respondido crescendo na audiência, tanto que a segunda temporada já está confirmada.



Aonde ver
Universal Channel, canal 43 da Sky
Toda as Quartas-Feiras às 23h

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top