O 8º Batalhão da Polícia Militar (8ºBPM) promoveu solenidade de formatura de soldados do Núcleo de Educação Continuada – Turma 2011/2012 na última quarta-feira, 02, por volta das 17 horas.

Durante o curso, foram ministradas 18 disciplinas, com 1.176 horas de aula e estágio supervisionado para 29 alunos, sendo as atividades encerradas no dia 04 de abril.

Convidados

Compareceram à cerimônia os seguintes convidados: o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade; o vice-prefeito Miguel Ballejo; o vice-presidente da Câmara Municipal, Carlito Martins; os vereadores Marcos Rodrigues e Paulo Onishi; os secretários municipais de Administração e Meio Ambiente, Lauro Setúbal e Luiz Ramalho; o venerável da Loja Maçônica Força e União, Cláudio Falabretti; os magistrados André Strogensky, Rodrigo Bonatti e Andreia Schwartz; a diretora-presidente da AR Turismo, Elza Barbano Rodrigues; o comandante do Departamento de Controle de Tráfego Aéreo (DTCEA) de Porto Seguro, capitão Nilvande Alves Brito; o agente da Capitania dos Portos local, capitão Jorge Cordeiro, e o comandante do Retran, tenente-coronel Kadú Torres.

Condecorações

A solenidade, presidida pelo coronel Antonio Barbosa Reis, comandante do Comando Regional Sul da Polícia Militar, e pelo comandante do 8º BPM, tenente-coronel Alfredo Nascimento, foi iniciada com a execução dos hinos Nacional Brasileiro, da Bahia e da PM, além de desfiles da tropa e dos formados.

A madrinha da turma, Elza Barbano Rodrigues, foi condecorada com a Medalha de Mérito Marechal Argolo, devido aos relevantes serviços prestados à corporação, e recebeu um buquê de flores das mãos do comandante Alfredo Nascimento.

O representante do paraninfo (Reinaldo Lima), Pedro Henrique, recebeu uma placa comemorativa.

Os comandantes Antonio Reis e Alfredo Nascimento também receberam as placas, entregues pelo comandante Kadú Torres.

O vereador Paulo Onishi foi condecorado com a medalha Amigo da Turma.

Em seguida, foram premiados os alunos que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar no curso de formação, sendo eles: Rafael Martins de Albuquerque (1º lugar), Samuel Pinto de Matos (2º lugar) e Anderson Matos dos Santos (3º lugar).

O prefeito Gilberto Abade entregou os certificados de formação aos alunos, acompanhado da madrinha do soldado Rafael Martins de Albuquerque.

Encerramento

O tenente-coronel Kadú Torres leu a ata de conclusão do curso e as mensagens do governador Jaques Wagner e do comandante-geral da PM na Bahia, Alfredo Braga de Castro, sendo a cerimônia encerrada com um último ato do comandante Alfredo Nascimento e uma salva de fogos, ao som da banda marcial da PM.

Pedro Ivo Rodrigues

Fotos: João Cordeiro

Secretaria de Governo e Comunicação

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top