A Academia de Taekwondo Porto Sport promoveu solenidade de troca de faixas e entrega de certificados, na Câmara Municipal de Porto Seguro, na última sexta-feira, 25 de maio.

A cerimônia foi presidida pela jornalista Verônica Menezes, da Associação Pro Descobrimento, entidade que apoia a modalidade no município, e contou com as presenças do secretário municipal de Esportes e Lazer, Roberto Lage, representando o prefeito Gilberto Abade; os vereadores Gilvan Florêncio e Paulo Onishi; a chefe do cerimonial da prefeitura, Jaqueline Maia; a representante da equipe de Árbitros de Taekwondo da Bahia, Sabrine; a presidente da Associação Pro Descobrimento, Magna Nascimento, entre outros.



Construção do Centro de Treinamento

O professor Flávio Porto destacou que mudar de faixa não significa apenas mudar de cor na graduação, mas também assumir maiores responsabilidades e se tornar referência no esporte, levando em conta que o taekwondo preza valores como a humildade, disciplina e respeito ao próximo. Flávio aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre o futuro Centro de Treinamento, que será construído no bairro Tabapiri, em área cedida pelo poder público a Associação dos Moradores do Bairro Tabapiri e a Associação Pro Descobrimento, em regime de comodato, por um período de 20 anos, renovável. “Todo desportista sonha com um espaço amplo e confortável para fazer seus treinamentos, ampliando os seus conhecimentos e o seu nível técnico”, explicando que o projeto arquitetônico prevê uma área de tatame de 200 metros quadrados, com alojamentos, academia de musculação, banheiros, vestiário, ambulatório. “Teremos ainda um alojamento, com beliches, para 50 atletas de outras cidades, cantina, etc.”, salientando que o local não atenderá apenas aos praticantes do taekwondo, mas também de outras modalidades, como o judô, e que também será um espaço lúdico, destinado às apresentações de dança, teatro e de prática de outros esportes, como o tênis de mesa.

A proposta da cessão do terreno é de autoria do vereador Paulo Onishi e já tem o apoio do prefeito Gilberto Abade, dependendo apenas de aprovação pelo Legislativo.



Considerações

O secretário de Esportes e Lazer declarou a sua satisfação em participar do evento, parabenizando a equipe do professor Porto, que vem divulgando a cidade no cenário esportivo estadual e nacional. “Nada melhor e mais saudável do que o esporte, que traz inúmeros benefícios aos nossos jovens, o que justifica todo o esforço dos pais em incentivá-los, levando-os às competições”, considerou.



O edil Paulo Onishi afirmou ser parceiro da Associação Pro Descobrimento desde 2007 e que fica radiante em constatar que os frutos de todos os investimentos que foram feitos nesse campo estão sendo colhidos. Ele enfatizou as expectativas que estão sendo geradas por conta de grandes eventos esportivos, como as Olimpíadas de 2016. “Não tenho dúvida de que Porto Seguro ainda terá um campeão brasileiro e até mesmo mundial de taekwondo”, ressaltando a preocupação do prefeito Abade em apoiar todas as iniciativas que promovam a inclusão social e a adoção de estilos de vida saudáveis.



Entrega de faixas e certificados

Após os pronunciamentos, foram feitas as entregas das faixas e dos certificados. A atleta Yasmin Maia recebeu a primeira faixa, de cor cinza, entregue por Mateus Garcia, que é membro da Seleção Brasileira de Taekwondo. Em seguida, foram chamados os atletas Tamires Lira, Cauê Gama Lapa, Antonio Lisboa Magnavita, Vitória Checon, Oscar Cardoso Araújo, entre outros, no total de 31 praticantes da modalidade.

A Associação Pro Descobrimento conta com as parcerias da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e das empresas Congrega Bahia, Porto Seguro Convention Bureau, Real Viagens e Agência Imagem.



Pedro Ivo Rodrigues

Fotos: João Cordeiro

Secretaria de Governo e Comunicação

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top