Um mar de gente bonita coloriu as areias da Barraca do Parracho, durante o Circuito Super Praia Skol, que trouxe mais de 5.000 estudantes de medicina de todo o país para o Arraial d´Ajuda, no período de 27 a 30 de abril. Durante os quatro dias, top DJs animaram a galera à beira mar, enquanto as torcidas vibraram com seus times nas competições esportivas, ao som de batucadas, de vários estados do Brasil. À noite, a festa rolou solta até o dia amanhecer, com direito a shows, com atrações como Tomate, luau e festa a fantasia na Ilha dos Aquários. No final, o clima era de “valeu à pena” e o gostinho, de “quero mais”.

A estudante Sara Fernandes, veio do Maranhão, onde cursa medicina na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e fez questão de curtir cada momento da festa. “Valeu demais”, declarou. E não teve dúvidas ao destacar o que ela achou mais interessante na festa. “As pessoas! E também o jeito diferente de curtir a praia, com muita música e esporte”, enfatiza.

Com o know how de quem já participou do circuito em Búzios e Florianópolis, Luis Fernando Cherubin, que é de São José do Rio Preto (SP) e faz medicina na Universidade Severino Sombra, em Vassouras (RJ), diz que essa festa “é a coisa mais linda do mundo”. E para completar, “só tem mulher bonita”, faz questão de ressaltar. Ele estava feliz da vida com os bons resultados que seu time conquistou no futebol de areia e no vôlei de praia. Luis Fernando apreciou também o clima de praia. “Estamos hospedados aqui ao lado, então vínhamos todo dia cantando pela praia”. Para ele, “o Arraial é o melhor de todos os circuitos, disparado!”

Eu quero é mais

A organização comemora os resultados de mais uma edição do Circuito Super Praia, considerado pelos participantes como um dos melhores da história da CSP Tour, empresa que realiza o evento há nove anos, também em Búzios e Florianópolis. O diretor da empresa, Pedro Abreu, aproveita para agradecer o apoio dos parceiros e elogia a diversidade de hotéis e pousadas, o charme e a beleza do Arraial d´Ajuda e a Barraca do Parracho, para ele, uma das melhores estruturas de praia disponíveis no país. Pedro reconhece que tantos jovens juntos podem ter atitudes que chegam a incomodar.

“Mas sem dúvida eles trazem alegria, movimentação e um interessante complemento para a renda local”, argumenta. O aumento do movimento e da renda no comércio é um ponto altamente positivo e reconhecido por hoteleiros, comerciantes e até ambulantes de Arraial d´Ajuda. As vans, kombis e taxis, que acabam funcionando como um termômetro do movimento de turistas, não pararam de circular durante os dias e noites de festa. “Ah, um evento desses é bom demais. Foram dois só neste mês e todo mundo ganhou dinheiro. O taxista, o hoteleiro, o dono de restaurante. Devia era ter mais”, torce o taxista Valmir Pereira.

Outro representante do setor de transportes, que estava rindo à toa com a movimentação criada pelo Circuito, foi Emerson Correia. Para ele, “a Secretaria de Turismo, Prefeitura e hotelaria, e outros setores, que lucram com o evento, deveriam se mobilizar para trazer mais eventos como esse para o Arraial”. Segundo Emerson, o faturamento durante o último Circuito Super Praia Skol correspondeu a três meses de baixa temporada. “Um evento desses faz a diferença. Mesmo quem não fatura diretamente sai ganhando, porque aquece a economia como um todo”, avalia.

De acordo com os organizadores, 56 hotéis do Arraial hospedaram os participantes do Circuito Super Praia na primeira etapa e 92, na segunda, totalizando 35 mil diárias. Considerando o gasto médio de R$ 900, por pessoa, a estimava é de que nas duas etapas, o Circuito Super Praia Skol injetou cerca de R$ 7.380.000 no comércio do Arraial d´Ajuda, em hospedagem, alimentação, transporte, bebidas e outros gastos. Além disso, são futuros médicos, advogados e profissionais de diversos setores, que poderão voltar com suas famílias ou indicar o Arraial d´ Ajuda para seus amigos.

Enquanto isso, os participantes partem para seus destinos com saudades do Circuito Super Praia Skol. E no ano quem vem, querem mais!



Hilda Rodrigues (MTB 4262)

Assessoria de Imprensa

Fotos: Green Multimídia

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top