O IPEC (Instituto Portosegurense de Educação e Cultura) realizou nos dias 18 e 19 de Maio o Primeiro Seminário de Serviço Social Unifacs/Ead Porto Seguro. O evento teve como finalidade possibilitar um debate sobre a profissão de Assistente Social, e proporcionou a interação entre os estudantes de Serviço Social e os profissionais que atuam na região de Porto Seguro.
Serviço Social é um curso de nível superior e foi oficializado no Brasil mediante a Lei nº 1989/53, e, a profissão de Assistente Social encontra-se regulamentada pela Lei 8662 de 07 de junho de 1993. E com o objetivo de contribuir para a construção de uma nova ordem social atua o profissional em Serviço Social.
O Seminário contou com uma programação diversificada dentro do tema Serviço Social na Educação: Desafios e Perspectivas. No dia 18 de Maio, aconteceu uma Mesa Redonda no Centro de Cultura de Porto Seguro, na qual o Professor Dr. Francisco Cancela e a Professora Ms. Marcela Silva destacaram a importância da formação acadêmica, e, principalmente da necessidade de profissionais da área em diversos setores da sociedade.


No dia 19 aconteceram os Minicursos no Polo UNIFACS/EAD - Porto Seguro. Os professores Marcela Silva e Everaldo Lauritzen, e, as Assistentes Sociais Sueli Rodrigues e Maria Regina ministraram minicursos que proporcionaram maior interação e trocas de experiências aos participantes, e, sobretudo, um melhor entendimento e percepção da área.



Os participantes do seminário aprovaram a iniciativa da Instituição. Miriam Silva, aluna do primeiro semestre do curso de Serviço Social da Unifacs/Ead Porto Seguro, ressaltou “muito bom seminário, enriquecedor e produtivo; parabéns às instituições que produziram esse evento”, Miriam também coordena o Centro de Cultura de Porto Seguro.
O evento superou as expectativas dos organizadores que anseiam no próximo ano realizar um evento ainda melhor, “como primeira experiência temos muito a comemorar, pois acredito que alcançamos nossos objetivos”, salienta Esperança Cancela, Tutora do curso de Serviço Social da Unifacs/Ead Porto Seguro.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top