Num período de baixíssima temporada, cerca de mil turistas da Melhor Idade, vindos dos mais diversos estados do Brasil, movimentam Porto Seguro, durante o 2º Encontro da Melhor Idade CVC, realizado de 4 a 13 de maio. Na programação, cheia de atividades e muita diversão, uma palestra de abertura sobre “Como viver mais, melhor e ser feliz”, aula de dança com o grande mestre Carlinhos de Jesus, Noite de Gala Romântica, show com o imitador Marlon Rossy, Noite do Rock, show do cantor Sérgio Reis, encerrando com um grande baile de máscaras e fantasias.

O casal Geny Lacerda e Ladyr Ribeiro veio de Belo Horizonte (MG) e aproveitou para dançar juntinho na aula de Carlinhos de Jesus. E responderam em coro quando perguntados sobre o que estavam achando do evento. “Maravilhoso!”. Dona Geny contou que a viagem foi indicada pelo filho caçula. “Nosso menino olhou pela internet e viu que só tinha dois pacotes. Aí compramos logo”, conta.

Detalhe: o “menino” em questão tem 38 anos. Seu Ladyr apreciou a cidade, a diversidade de eventos, mas gostou especialmente da maneira como foi recebido. “Estou muito encantado com a CVC. Não esperava que eles fizessem um evento desse porte e com tanta organização”, observou.

Mês da Melhor Idade

De acordo com Paulo Onishi (Paulinho Tôa Tôa), vereador e gerente geral do Complexo de Lazer Tôa Tôa, a proposta do evento foi apresentada à CVC pelo grupo AR e Grupo Sued´s. “Esse encontro mostra que Porto Seguro é um destino que está preparado para receber não apenas o turismo de praia e de jovens. Nossa cidade está preparada para receber desde o netinho até o vovô”, comentou. O vereador ressalta a importância desse filão de turismo da Melhor Idade, com um potencial de 22 milhões de pessoas, que viajam pelo Brasil e para o Exterior.

“No ano passado fizemos esse evento em setembro e este ano transferimos para maio, porque a baixa temporada assola o comércio e a economia da nossa cidade”. Segundo Paulinho, no ano passado o encontro reuniu cerca de 600 participantes e este ano o número saltou para mais de 1.000. “Desta vez o encontro durou uma semana. Dentro dos próximos 3, 4 anos, vamos transformar o mês de maio no mês da Melhor Idade, como fizemos com o Saco Cheio, que começou com uma semana e hoje dura 40 dias”, salientou. O grande desafio, segundo o vereador é espantar de Porto Seguro a sazonalidade. “Se juntarmos esse projeto com o Aniversário do Brasil, vamos acabar com a baixa temporada em Porto Seguro”, aposta.

Na tribuna da Câmara, o vereador elogiou os organizadores do evento, destacando a participação de Alex Sandro Santos, do Grupo Sued´s, “que conseguiu montar uma programação fantástica”. Paulinho ressaltou ainda a presença ilustre no evento de Valter Patriani, ex-presidente executivo da CVC, que trabalhou 34 anos na empresa e atualmente faz parte do Conselho de Administração da CVC. “Ele acompanhou todo o processo de crescimento de Porto Seguro. Foi realmente gratificante estar com ele, que hoje é considerado o papa do turismo no Brasil”, enfatizou.

O secretário de Turismo de Porto Seguro, Wilson Spagnol também acredita que o caminho é por aí. “Esse evento reforça a nossa linha de atuação, de criar novos produtos. Queremos engrossar o caldo para viabilizar e ampliar a demanda. Esse evento é nota 1000”, resume.

Valter Patriani reforça a tese de Porto Seguro como um destino para todas as idades. “Porto Seguro já é um complexo turístico e eu acho muito importante realizar um evento da Melhor Idade aqui. Quando você realiza um evento desses, você mostra que Porto Seguro é um destino jovem, mas é também um destino da Melhor Idade, é um destino da família, é um destino de crianças, de casais em lua de mel, porque Porto Seguro é completo”, salienta. Para ele, os preços na cidade estão compatíveis com a renda do brasileiro. “É um destino que cabe no bolso tanto do jovem, quanto da Melhor Idade, quanto da família média brasileira”, conclui.



Texto e fotos: Hilda Rodrigues

Assessora de Imprensa

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top