Pra quem assistiu nesse último fim de semana o show de Paulinho Gogó, com seu "Istrandápi Comy"; "No gogó do Paulinho" terá nesse fim de semana a oportunidade de assistir um gênuino Stand-Up Comedy com Paulo Prazeres no seu show "Por Inteiro e Sem Cortes" e ver as diferenças nessas duas linhas de humor.

Eu conversei com o comediante Maurício Manfrini (Paulinho Gogó) no camarim do Centro de Cultura e chegamos a conclusão que ele acabou por dar nome a um estilo de humor que se chama "One Man Show" e esta crescendo muito, aproveitando o sucesso do Stand-up Comedy.

Stand-Up Comedy é uma expressão em inglês que indica um espetáculo de humor executado por apenas um comediante, no Stand-up o humorista se apresenta geralmente em pé (daí o termo 'stand up'), sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral, os textos são feitos geralmente sobre nossa vida cotidiana, mostrando o olhar do humorista sobre situações que acontece com ele ou com outras pessoas, ou ate mesmo usa assuntos que estão em alta na mídia, as piadas são exclusivas, no Stand-Up, não se conta piadas populares, esse estilo é também chamado de "humor de cara limpa", termo usado por alguns comediantes.
Já no "Istandápi Comy" o comediante se utiliza de um personagem para suas apresentações e pode se "apropriar" de piadas conhecidas do publico e contar las dentro do seu estilo, o comediante pode também usar figurinos diferentes e usar de recursos teatrais como iluminação e sonoplastia ou ate mesmo efeitos especiais.

Você não pode deixar de assistir "Por Inteiro e Sem cortes", considerado um dos melhores Stand-Up da Bahia, Paulo Prazeres foi pupilo de Danilo Gentili e depois de se aperfeiçoar em São Paulo, voltou à Bahia com a intenção de difundir esse estilo cômico por todo o estado.

Será um show dinâmico e surpreendente que garante levar o público a dar boas gargalhadas e refletir junto com o humor inteligente e sarcástico do comediante.

Paulo Prazeres traz ao Centro de Culrura de Porto Seguro o seu show solo "Por Inteiro e Sem Cortes", sozinho no palco, o comediante se mostra integralmente e sem restrições, propondo ao espectador uma nova perspectiva sobre os mais diversos assuntos, contextualizando as suas observações pessoais de forma divertida e muitas vezes ácida.



Dias 19 e 20 de maio(sábado e domingo)
Local: Centro de Cultura, sempre às 20h
Ingressos: 20 reais inteira (compre uma ganhe um ingresso amigo) e 10 reais meia (estudantes e antecipados)

Antecipados nas Lojas; FRADY - HERING

Censura 14 anos

Adriano Cutrim
Ator / Produtor e Idealizador da
"Campanha Vá ao Teatro e Me Leve Junto"

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top