Um dos primeiros modelos de óculos de sol que se tem nótícia...  
Maninha Madureira pesquisou e nos conta um pouquinho sobre de onde vem os primeiros óculos de sol... Confira...

História

A primeira lente escura de que se tem notícia foi uma lâmina verde usada pelo imperador Nero, no século I. Especula-se que ele era muito loiro (há quem dia que era albino) e gostava de assistir as brigas de gladiadores, mas, por causa dos olhos claros, não via bem as apresentações nas arenas. Segundo Miguel Giannini, do Museu dos Óculos Gioconda Giannini, a lente de Nero era provavelmente de vidro.

O primeiro par de óculos com lentes escuras e armação,surgiu na Alemanha, no século XIII, mas era pesado e desconfortável. Foram os franceses, no século seguinte, que introduziram um novo design e o nome de pince-nez (pinça de nariz), porque ficava preso na ponta do nariz. O modelo com duas hastes laterais, como os atuais, só surgiu no século XVII, até o século XX era feito sempre com lentes verdes. Na década de 60, esse cristal, pesado, foi substituído pelo acrílico e pelo policarbonato. As lentes coloridas tornaram-se moda na década de 70. Hoje, as mais usadas são verdes, marrons, cinzas e pretas, que absorvem mais de 80% da luz solar.


Benefícios para a saúde

Um óculos de sol de boa qualidade deve bloquear os raios UVA, UVB e UVC, que podem atingir os olhos, favorecendo o surgimento de lesões ou doenças oculares, como a catarata e o envelhecimento prematuro. Um óculos de sol de má qualidade pode causar o efeito inverso, não protegendo contra os raios ultra violeta e ainda dilatando as pupilas, fazendo com que a exposição aos raios solares seja ainda maior. (http://pt.wikipedia.org)

Hoje contamos com uma marca que dispensa apresentações pela qualidade e saúde que proporciona aos seus olhos. A TRITON EYEWAR. No Shopping Oceania de Porto Seguro. Novidades, Promoções e um atendimento diferenciado. Venha nos visitar!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top