Entre os dias 03 e 05 de maio, está sendo realizado o Campeonato Regional Nordeste de Futebol de Magistrados – Categoria Livre – em Porto Seguro, no Estádio Municipal Valdívio Costa. O evento reune juízes de direito de diversos estados do Nordeste, a exemplo de Ceará, Alagoas e Bahia e visa à confraternização entre integrantes do Poder Judiciário aficionados pelo esporte.



Na abertura, a Banda Maestro Vanderlei, do 2º Batalhão da Polícia Militar, de Ilhéus, regida pelo tenente Maximiliano, executou o Hino Nacional Brasileiro.



Autoridades presentes



Estiveram presentes as seguintes autoridades: o prefeito Gilberto Abade, o diretor de Esportes da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Luciano Guimarães; o juiz da Vara Crime de Porto Seguro, André Strogensky; o desembargador João Pinheiro; o vice-presidente da AMAB, Fred Pita Lima e o tenente-coronel Kadú Torres. Também compareceram: os vereadores Paulo Onishi, Gilvan Florêncio e Marcos Rodrigues e os secretários municipais de Administração, Lauro Setúbal, Esportes e Lazer, Roberto Lage, e Saúde, Kátia Nunes.



Considerações



O juiz André Strogensky declarou que, com muita satisfação, os membros da magistratura são recebidos em Porto Seguro para um campeonato de tal magnitude. “A cidade é bastante aprazível e ideal para um congraçamento como este. Desejo que todos os jogos corram bem e que todos possam se divertir. Boas vindas!”, disse.



O diretor de Esportes da AMAB considerou que a grande razão de ser do evento consiste em recepcionar os colegas nordestinos, destacando que o anseio da categoria por inovações, no campeonato, não é mais importante do que a tradição de companheirismo e coleguismo da classe.



Apoio do prefeito Gilberto Abade



O prefeito Gilberto Abade agradeceu aos juízes que se deslocaram dos seus estados para participar do campeonato, ressaltando que o município conta com belezas naturais que dificilmente podem ser encontradas em qualquer outro lugar do planeta. “Temos 73% do nosso meio ambiente preservado legalmente, com 12 aldeias indígenas e três Áreas de Proteção Ambiental (APAs). Outra característica importante é o espírito acolhedor do nosso povo. Desejo boas vindas a todas as delegações e que aproveitem bastante esta cidade”, declarando aberto o Campeonato Regional.



O secretário de Esportes e Lazer informou que o prefeito prestou todo o apoio necessário á realização do campeonato, disponibilizando o espaço físico, traves, ambulância e médicos, além de um painel de Led, resultado de uma solicitação da sua pasta. “O evento é maravilhoso e só vem a abrilhantar Porto Seguro, que sempre foi referência nacional sob diversos aspectos. Um campeonato como este, com dezenas de magistrados, é muito positivo para o município”, agradecendo ao gestor e ao secretário de Administração por todo o apoio e desejando boas vindas aos visitantes.



O Campeonato Regional Nordeste de Futebol de Magistrados é organizado pela AMAB, Polícia Militar da Bahia e Prefeitura de Porto Seguro.



Pedro Ivo Rodrigues

Fotos: João Cordeiro

Secretaria de Governo e Comunicação

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top