A Promotoria Regional de Justiça promoveu solenidade de inauguração da sua nova sede em Porto Seguro, localizada na rua Pero Vaz de Caminha, Centro. A cerimônia foi realizada na última quinta-feira, 10, por volta das 16 horas. No mesmo evento, foi inaugurada a Base Ambiental da Costa do Descobrimento, órgão do Ministério Público Estadual que irá atuar no combate aos crimes ambientais.



Autoridades



Compareceram: o procurador do município, Eduardo Cruz, representando o prefeito Gilberto Abade; os secretários municipais de Administração, Lauro Setúbal, e de Meio Ambiente, Luiz Ramalho; os vereadores Marcos Rodrigues, Gilvan Florêncio, Manoel Alves e Aliomar Bittencourt; o prefeito de Belmonte, Iedo Elias; o procurador geral do Ministério Público da Bahia, Wellington Lima e Silva; a presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb), Norma Angélica Cavalcanti; a coordenadora da Promotoria Regional, Jaqueline Magnavita; a procuradora do Estado da Bahia Salamandra Souza; os promotores Maurício Magnavita e Darriele Aleixo; o juiz da Vara Crime de Porto Seguro, André Strogensky; o desembargador Valtércio Oliveira, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/BA); a juíza do Trabalho Andréia Schwartz e demais autoridades civis e militares.



Considerações



A coordenadora da Promotoria considerou a solenidade como sendo motivo de imensa satisfação para a equipe do Ministério Público em Porto Seguro, uma vez que representa um dos grandes avanços da atuação do órgão no município. “Quando olhamos para o passado, constatamos que houve um grande progresso. Antes, sequer tínhamos uma sede, dependendo do apoio do Poder Judiciário para realizarmos as nossas funções. O MP local ganhou um presente, tendo em vista que aqui trabalharão cinco promotores de justiça e um da Base Ambiental”, agradecendo aos apoios do procurador geral de justiça, Aquiles Siquara, e de Ronaldo Torres, do Cartório de Imóveis, que providenciou com presteza toda a documentação necessária para a locação do imóvel.

O procurador do município comemorou o acontecimento, destacando que o órgão, historicamente, é marcado por relevantes ações em diversas áreas e lembrando que a prefeitura também pretendia locar o imóvel, mas que o sucedido ocorreu por um bem maior. “A comarca de Porto Seguro foi privilegiada em alguns aspectos. A Base Ambiental revela a importância do meio ambiente na região, com a necessidade de proteção dos seus complexos ecossistemas através de meios mais eficazes”, salientando a expectativa de que o Ministério Público Estadual seja cada vez mais prestigiado na cidade.

O procurador geral do Ministério Público do Estado da Bahia enfatizou a importância de uma instituição voltada para o serviço ao cidadão, ressaltando a iniciativa de levar para algumas localidades uma promotoria especial, anseio que declara compartilhar com outros órgãos. “Este ato de inauguração é apenas um prenuncio de uma alegria muito maior. Porto Seguro merece o seu devido lugar de destaque e posso dizer que as autoridades presentes demonstram o prestígio da equipe de promotores desta cidade”, explanou.

Após os pronunciamentos, a coordenadora da Promotoria Regional e o procurador geral do MP descerraram a faixa e a placa inaugural da sede.

Foram dirigidos agradecimentos a Prefeitura Municipal de Porto Seguro e a Associação Nacional do Ministério Público, pelo apoio à realização do evento.


Pedro Ivo Rodrigues
Fotos: João Cordeiro
Secretaria de Governo e Comunicação
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top