Palestras sobre neuromarketing vão mobilizar mais de 2 mil universitários do extremo sul
O especialista Alex Born vai falar para estudantes de Teixeira, Eunápolis, Porto Seguro e Itamaraju. Durante os eventos, os jovens vão saber mais também sobre o Desafio Sebrae 2012

Uma das mais poderosas ferramentas utilizadas na estratégia de todas as empresas, o marketing se uniu à neurociência aplicada e dessa união surgiu o neuromarketing, que ajuda os profissionais a aumentar seus potenciais, atingir metas e conquistar resultados em sua área de atuação. Tudo a ver com o empreendedorismo. Por isso mesmo, a Unidade Regional do Sebrae do Extremo Sul vai promover uma série de palestras sobre o assunto com o especialista Alex Born em quatro cidades da região – Teixeira de Freitas, Itamaraju, Eunápolis e Porto Seguro – dentro do projeto de divulgação do Desafio Sebrae 2012.
Serão 2,2 mil vagas disponíveis para alunos universitários. Eles poderão assistir às palestras gratuitamente e as inscrições já podem ser feitas nas faculdades da região ou mesmo dos Pontos de Atendimento Empresarial do Sebrae nas cidades onde os eventos acontecerão. O ciclo de palestras começa em Porto Seguro no dia 7 de maio, no Instituto Federal da Bahia (IFBA). Serão 300 vagas. No dia seguinte, dia 8, mil estudantes poderão conferir os conhecimentos de Alex Born no Cenarium Eventos, em Teixeira. No dia 9, a palestra será na Câmara Municipal de Itamaraju, para 300 universitários. E no dia 10, 600 alunos de faculdades de Eunápolis poderão aprender sobre o neuromarketing e saber mais sobre o Desafio Sebrae no Hotel Portal. Todas as palestras serão às 19 horas.
“O neuromarketing é uma ferramenta que pode ajudar esses futuros profissionais. Nas palestras, os universitários poderão saber o que ela é e como pode ser aplicada. Vamos explicar para eles também sobre o Desafio Sebrae 2012, que é uma oportunidade para eles colocarem em prática o que estão aprendendo nas faculdades”, explicou o coordenador do Sebrae no extremo sul, Alex Brito, lembrando que o aluno que participar da palestra vai ganhar um certificado de participação que servirá como complementação de carga horária.
O pesquisador, neurocientista, consultor e palestrante Alex Born tem trabalhos realizados em 21 países. Ele é o autor da bíblia do neuromarketing, o livro “Neuromarketing – O Genoma do Marketing”. Born atua como consultor e top presenter há 16 anos, primeiramente nas áreas de fitness e wellness, e depois como especialista nos estudos do comportamento humano e reações cognitivas.
“Através da visão de Alex Born, temas como vendas, motivação, liderança, comunicação, negociação, programação neurolinguística e estratégia ganham um novo enfoque, saindo do lugar comum de palestras mais clássicas ou das apresentações puramente motivacionais. Li o livro dele e estou ansioso para vê-lo falar ao vivo, ainda mais de graça. Será uma oportunidade que nenhum universitário deve perder”, avaliou o estudante de Administração Lúcio Flávio Meirelles Blanco, 22 anos, de Porto Seguro.


Inscrições para o Desafio Sebrae terminam em 18 de maio


As equipes de estudantes que pretendem participar do Desafio Sebrae 2012 devem se apressar, pois o prazo para as inscrições termina no dia 18 de maio. Elas devem ser feitas pelo site www.desafio.sebrae.com.br. Podem participar universitários matriculados em qualquer curso de graduação de instituições de ensino superior credenciadas pelo Ministério da Educação.
Eles devem formar equipes de dois a cinco componentes. Cada equipe paga uma taxa de R$ 50 para efetuar a inscrição. A expectativa é que 150 mil estudantes de todo o país participem do jogo, superando os 144.925 do ano passado. Na Bahia, são esperados nove mil jogadores.
Este ano, os participantes vão gerir uma fábrica de polpas e sucos com frutas tropicais, desde a produção até a comercialização. A novidade está nas novas plataformas tecnológicas. O Desafio Sebrae 2012 tem aplicativos desenvolvidos para tablets e smartphones, o que tornará o jogo ainda mais interativo, dando maior agilidade aos participantes.
O jogo é dividido em cinco fases: classificação estadual, semifinal estadual, final estadual, semifinal nacional e final nacional. A previsão é de que os vencedores da etapa estadual sejam anunciados em outubro. As etapas estaduais serão jogadas via internet. A semifinal e a final nacionais são presenciais, sendo realizadas em regime de imersão. Essas últimas fases vão acontecer em Salvador, no mês de novembro.
A equipe vencedora da etapa estadual ganhará um troféu e cada integrante será premiado com um tablet e receberá o certificado. Caso a equipe seja do interior, os integrantes terão passagens para participar da final estadual e da semifinal e final nacionais. O professor indicado pela equipe vencedora vai ganhar um tablet e, caso seja do interior do Estado, a passagem para a final estadual.
Para mais informações, os universitários do extremo sul podem entrar em contato com os Pontos de Atendimento do Sebrae na região, em Eunápolis (3281-1782), Porto Seguro (3288-1564) e Teixeira de Freitas (3291-4333).


Agencia de Notícias Sebrae Bahia

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top