O SENAC de Porto Seguro promoveu solenidade de inauguração do Salão de Eventos da unidade, na última sexta-feira, a partir das 18 horas.

O espaço, de 870 metros quadrados, será utilizado para palestras, exposições, fóruns, além das atividades da instituição de ensino profissionalizante.

Convidados

Compareceram: o prefeito Gilberto Abade, o vice-prefeito Miguel Ballejo; o presidente da Câmara Municipal, Pastor Erivaldo Santos; secretários municipais, vereadores; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio/BA), Carlos Fernando Amaral; o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município, Amílcar França Pinto; o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nascimento, representando o comandante da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro; o agente da Capitania dos Portos local, capitão Jorge Cordeiro, representando o comandante do 2º Distrito Naval, o vice-almirante Antonio Fernando Monteiro; o secretário estadual de Trabalho, Emprego e Renda, Nilton Vasconcelos, representando o governador Jaques Wagner; o coordenador da Câmara Empresarial de Turismo do Estado da Bahia, Cícero Sena, entre outros.

Abertura

A abertura do evento foi feita pela Orquestra Sinfônica do Descobrimento (OSD), um projeto social que atende 500 crianças do município, apoiada pela Prefeitura Municipal de Porto Seguro e patrocinada pela Petrobras e pelo programa Criança Esperança, da Rede Globo.

Durante a cerimônia, foi assinado, pela gerente do SENAC, Nancy Costa, e pelo presidente da Fecomércio, Carlos Fernando Amaral, o convênio com o Instituto SHC Para Desenvolvimento de Cursos e Educação.

Construção da unidade do SESC

O arquiteto Nilson Batista, que ficará encarregado do projeto de construção do SESC, no bairro Baianão, forneceu algumas informações sobre a obra. Segundo ele, a unidade ocupará uma área de 35.398 metros quadrados, doada pelo município na atual gestão, consistindo num moderno conjunto arquitetônico, onde serão desenvolvidas ações para a cultura, esporte e lazer. “A escola contará com 10 salas de aula e capacidade para 700 alunos/dia. Também haverá um teatro para 230 pessoas e quadra poliesportiva. A área construída será de 7.200 metros quadrados”, explicou.

A gerente do SENAC agradeceu ao prefeito Gilberto Abade pela divulgação do evento. Ela afirmou ter representado todos os funcionários da instituição, enfatizando que as ações desenvolvidas pelo SESC e SENAC tem sido coroadas de êxito. “Este prédio em Porto Seguro causou ciúmes em outros municípios baianos, já que não foram contemplados com uma sede tão bela, ampla e moderna como esta. Temos como anexo um prédio que reune todas as áreas de atuação do sistema Fecomércio/SENAC”, informou.

Terreno doado pelo município

O prefeito Abade declarou que o município espera com ansiedade o início das obras do SESC, acontecimento que merecerá uma grande festa, uma vez que será um fato que transformará a realidade de uma população formada por aproximadamente 50 mil pessoas. “O SESC será muito importante para Porto Seguro. Quando doamos o terreno para sua construção, constatamos o comprometimento e o amor do senhor Carlos Fernando por esta terra”, explanou.

O gestor aproveitou a oportunidade para comentar as ações do seu governo, que estão revolucionando Porto Seguro. “Construímos colégios, creches, removemos favelas e entregamos casas, como também construímos postos de saúde em diversos bairros, dando dignidade às pessoas que mais precisam”, pontuou.

O presidente da Fecomércio informou que a sede do SENAC no município, inaugurada em setembro de 2010, foi a primeira construída com recursos próprios no Brasil e que um dos seus compromissos é interiorizar a atuação do órgão. “Os dois braços sociais da Federação são o SENAC e o SESC, voltados para as camadas de baixa renda, oportunizando cursos de informática, beleza, moda, turismo, saúde, gestão e comércio”, complementando que a entidade tem mais de 60 anos de existência e que o auditório inaugurado é indispensável a integração para o desenvolvimento de Porto Seguro. “Estamos dando a esta cidade o que ela merece, lembrando que faremos uma unidade modelo, ao custo de R$ 15 milhões, num terreno de quase 36 mil metros quadrados, doado pelo prefeito Gilberto Abade”, concluiu.

Pedro Ivo Rodrigues
Fotos: João Cordeiro
Secretaria de Governo e Comunicaçã0
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top