O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência implantado em todo Brasil, tinha uma central também em Porto Seguro, porém perdemos esta central para o município de Eunápolis.
O Ministério da Saúde, quando analisou a regionalização dos serviços do SAMU para verificar o município mais adequado, análise esta que já havia sido iniciada com ex-secretário de Saúde, Sr. Messias, Porto Seguro já sabia que precisava adequar melhor seus serviços para que não perdêssemos a central do SAMU para outro município.

Mas, infelizmente, mais uma vez a administração de Porto Seguro não se preocupou, não houve empenho por parte das autoridades competentes, e desta forma Eunápolis apresentou, segundo a análise do Ministério da Saúde, melhor adequação aos serviços oferecidos pelo SAMU.

O Vereador Evaí Fonsêca pediu na Sessão do Plenário, no último dia 10, ao Presidente da Câmara, que a Secretaria de Saúde informasse a todos a respeito da mudança dessa importante central de atendimento, que inúmeros municípios em todo o Brasil aguardam ansiosamente a implantação deste serviço e, nós, em Porto Seguro, simplesmente … deixamos escapar de nossas mãos!!!

Segundo informações recebidas, com esta mudança naturalmente a chegada do socorro será mais demorada, porque Porto Seguro manterá o seu posto do SAMU, porém quem atenderá às ligações de pedidos de socorro será Eunápolis e somente eles poderão liberar essas ambulâncias.

Evaí Fonsêca enviou Ofício a Sr. Jânio, Coordenador do SAMU em Porto Seguro, no último dia 11, solicitando explicações mas até a presente data não obteve nenhuma resposta esclarecedora.
Nós, cidadãos de Porto Seguro, precisamos de uma explicação coerente, plausível, do que aconteceu. Isso é uma questão de respeito à população desta cidade que trabalha e paga seus impostos.

Evaí Fonsêca

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top