O ator, cantor e professor de Canto do Curso de Teatro Studio do Ator, Vinicius Motta foi convidado a representar o papel da Fera, no espetáculo infantil A Bela e a Fera da Companhia Ilheense de Teatro e Música - CITM que estará em cartaz nesse final de semana no Centro de Cultura. O espetáculo A Bela e a Fera é o 62º espetáculo teatral da Campanha Vá ao Teatro e Me Leve Junto do ator Adriano Cutrim, que também estará em cena interpretando Gaston.

A Bela e a Fera é um tradicional conto de fadas francês. Originalmente escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, em 1740, tornou-se mais conhecido em sua versão de 1756, por Madame Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, que resumiu e modificou a obra de Villeneuve. Adaptada, filmada e encenada inúmeras vezes, o conto apresenta diversas versões que diferem do original e se adaptam a diferentes culturas e momentos sociais. A Versão atualmente mais conhecida é a levada às telas do cinema, no musical de animação feito pelos Studios Walt Disney em 1991.



Vinicius Motta junta-se a produção de A Bela e a Fera substituindo o talentosíssimo Marcos Barreto. “Foi para mim uma grande surpresa o convite para assumir uma responsabilidade tão grande, sendo recém-chegado em Porto Seguro. O desafio é grande, todavia a companhia de teatro me acolheu carinhosamente e com todos os cuidados necessários, inerentes do extremo profissionalismo que possuem. Aceitei o desafio (com certo frio na barriga), uma vez que é sabido que a vida teatral mundial é recheada de curtos prazos, muita correria e trabalho duro. Assim, inicio um novo ciclo em minha carreira, em uma nova cidade, atuando em uma grande produção como essa, inserida no espetacular mercado do teatro infantil, o qual exige o dobro de empenho dos artistas envolvidos, devido a exigente e inquieta plateia mirim.” Comenta euforicamente Vinicius Motta.



Em uma pequena aldeia da França vive Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelos moradores da localidade, e seu pai, um inventor que é visto como um louco. Ela é desejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do vilarejo o acharem um homem bonito, Bela não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Bela vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira. Bela faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.


SERVIÇO:
A Bela e a Fera
Dias 23 E 24 de Junho (sábado e domingo) às 17:00
Local: Centro de Cultura
Ingressos: R$ 20:00 (Inteira)
R$ 10:00 (Meia e Antecipados Nas Lojas Fradh-Hering)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top