O evento reuniu em sua maioria, profissionais de educação de renome nacional e internacional. A programação contou com a participação de dezenas de palestrantes, oficinas, atividades acadêmicas e também contou com apresentações culturais durante o evento e as artes cênicas tiveram o seu espaço através da Companhia de Teatro Na Arte a Verdade, a qual foi convidada a apresentar-se no Congresso Internacional de Educação do Brasil (CIDEB) 2012, o espetáculo Infantil Os 3 Preguiçosos, no ultimo dia do Congresso.



O Espetáculo

A peça foi criada em 2011 a partir dos textos contos originais dos Irmãos Grimm. Os 3 Preguiçosos difere dos espetáculo infantis tradicionais, buscamos a partir da estética original do circo, a arte de contar histórias, a arte da representação do teatro, o encanto da música e aos movimentos de coreografias são somados de forma única para contar e bem às histórias dos três contos que selecionamos: Os Três Preguiçosos, Mamãe Hollie e João e sua Esposa Maria. Desse universo extremamente rico, os quais apresentam um grave problema para sociedade atual: A Preguiça; Explica o diretor Rod Pereira.

O Elenco

A apresentação na versão 2012 do CIDEB, marcou a entrada de Binho Néres, que junta-se a Vinicius Motta e a Everton Matos no elenco do espetáculo. Sobre o resultado da apresentação Everton Matos comenta “Para mim e sempre bom estar rodeado de pessoas esperando que eu as faça rir com esse espetáculo, por isso amo e muito o que faço e apresentar Os Três Preguiçosos neste evento, para mim foi um grande presente, haja vista que atualmente trabalho com teatro pelo projeto “mais educação” e pude mostrar um pouco da minha arte a meus colegas de escola.” Já para Vinicius Mattos. Este espetáculo trouxe para nós atores um grande desafio físico e interpretativo por se tratar de uma técnica da comédia del arte, gênero que exige precisão de movimentos e foi um desafio apresentá-lo no Centro de Convenções por se tratar de um espaço muito amplo e um elenco reduzido, havendo a necessidade da utilização de microfones o que acabou por limitar muito o movimento de nós atores impossibilitando que a plateia veja o espetáculo como realmente ele é.

A Companhia

A Companhia de Teatro na Arte a Verdade teve seus primeiros passos em 2011, a partir de alunos oriundos da 1ª turma do Curso Studio do Ator. O Cia de Teatro tem como objetivo estruturar o seu trabalho a partir de investigações que aprofundem sua relação com o fenômeno Teatral e aproximar o teatro da comunidade.

1 comentários :

 
Top